A galera do Twitter pediu e a Atrê dá o passo a passo de como fazer mecha colorida em casa, igualzinha àquelas que a Avril Lavigne usa!

avril

Mechas coloridas da Avril Lavigne

Fotos: Startracks Photo

Depois da gente postar aqui no site da Atrê, o passo a passo do make da Avril Lavigne, muitas meninas no Twitter pediram pra gente fazer um post especial sobre como fazer as mechas coloridas da gatíssima da Avril Lavigne em casa. Saiba que dá sim pra você mesma fazer as mechas sem gastar grana com salão e tomando alguns cuidados especiais! Dá uma olhada nesse passo a passo com dicas incríveis da Marilia Tambasco, colorista do salão do Marcos Proença!

Você vai precisar de: pó descolorante, água oxigenada e tinta rosa especial para cabelo.

mechas coloridas Avril Lavigne

Avril Lavigne ficou linda com essas mechas coloridas, né?!

Fotos: Startracks Photo

1° passo: separe a mecha do cabelo que deseja colorir e prenda o resto do cabelo para trás.
2° passo: misture água oxigenada com pó descolorante em uma tigela.
3° passo: usando luva, passe o produto na mecha cobrindo-a totalmente. Tome cuidado para não deixar a tinta espirrar. Neste dia, use uma camiseta velha para evitar sujar a nova. Não se esqueça da luva, que protege as mãos e impede qualquer alergia.
4° passo:  embrulhe a mecha de cabelo em um papel laminado, que irá ajudar a clareá-la em um tempo mais rápido.
5° passo: espere o produto agir até a mecha ficar no tom dourado claro. Esse processo vai demorar em torno de 30 minutos.
6° passo: quando você perceber que a mecha chegou no tom, tire o papel laminado e lave a mecha com xampu. Tome cuidado para não deixar nenhum resíduo do produto na mecha de cabelo.
7° passo: seque a mecha com secador.
8° passo: aplique a tinta rosa. Se você também quiser fazer uma mecha verde ou de outra cor, separe alguns fios da mecha descolorida e aplique a tinta. Cuidado para não deixar uma mecha grudar na outra ou no cabelo. Deixe agir por 20 minutos.
9° passo: Após esperar um tempo para a tinta fixar e secar, lave as mechas com xampu. A colorista indica fazer uma hidratação em casa no dia seguinte, pois a tintura pode deixar os fios muito ressecados.

Atenção: se você já for loira, não precisa descolorir a mecha. Basta aplicar a tintura!

E aí, gostou? Pronta para arrasar com o cabelo novo?