Está pensando em mudar totalmente o visual? Que tal arrasar e se jogar no mauve hair? A Atrê conta tudo o que você precisa saber antes de correr para o salão e fazer garantir um cabelo rosa algodão doce. Vem ver!

Por Gabriela Zavagli

Mauve hair: saiba como apostar na cor rosa algodão doce

Foto: Reprodução | Instagram

O que é o mauve hair?

O mauve hair é a tendência para cabelos coloridos do momento. Ele é uma mistura de rosa algodão doce, roxo e laranja que acaba formando essa cor linda e única! Além de dar aquela alegrada no visual, o tom combina com qualquer pessoa e tipo de cabelo. Sem contar que é total girl power, né?

Tem que descolorir?

Sim! Cada tipo e cor de cabelo passa por processos diferentes, mas a descoloração é sempre necessária se o tom que você deseja ter é mais claro do que o seu cabelo natural. O que vai mudar é o tempo em que o cabelo chega à tonalidade certa para fazer o colorido. O ideal é ter os fios quase platinados. Então, se o seu cabelo é mais escuro, ele vai ficar mais tempo com o descolorante até atingir o tom certo, e se ele é mais claro, menos tempo! O profissional vai analisar o seu cabelo e saber direitinho o que fazer!

Visited the hair gods yesterday. Fresh color by the man @bescene using @bombayhair tape in extensions 💕 Style & braids by @tee.hair

Uma publicação compartilhada por francis lola aka flamcis (@flamcis) em Jun 28, 2016 às 1:30 PDT

 

O que eu faço para o meu cabelo não danificar tanto com a descoloração?

A descoloração é um processo bem chatinho e pode prejudicar bastante seus fios, então o mais importante é que o seu cabelo precisa estar super-hidratado e bem saudável! Você vai precisar de alguns produtos específicos, então converse com o seu cabeleireiro para ele indicar os itens certos para o seu tipo de fio. O processo para ser colorida não é rápido nem fácil, então se prepare para horas no salão – aproveite pra levar uma Atrê com você para passar o tempo!

Como cuido do colorido?

Hidratação é sua BFF! Os cabelos coloridos precisam de um pouco mais de atenção e cuidado, então, se joga nos produtinhos de reconstrução. Peça para o seu cabeleireiro indicar os produtos certos para o seu tipo de cabelo e aqueles que evitam que a cor desbote logo! Aposte em protetores térmicos se você usa bastante secador e chapinha, leave-in para cabelos coloridos e, como o mar e a piscina roubam as cores mais rápido, evite molhar seus fios quando for nadar.

lazy girl pro tip: leave the roots

Uma publicação compartilhada por @marycake em Set 9, 2016 às 3:47 PDT

 

#ATRÊMEAJUDA

Quero muito ter cabelo colorido, mas meus pais não deixam. O que eu faço?

Converse com os seus pais e mostre algumas opções antes de colorir o cabelo inteiro. Você pode apostar em um tom mais candy color, que não é tão chamativo, ou começar com umas mechas californianas, aquelas nas pontinhas, para todo mundo ir se acostumando com a ideia dos fios coloridos. Além disso, pintar só as pontas facilita bastante se você não gostar do resultado depois, porque qualquer coisa é só cortar. Ah, também existem umas tintas mais fraquinhas, que duram apenas algumas lavagens. 


Quem deu as dicas: Gil Prando, hairstylist e embaixador da iCabelos; e Rogério Magalhães, make-up artist, hairstylist, visagista e químico.