Para ter um cabelo loiro neste verão, você não precisa usar só tintura! Dá sim para conquistar um cabelo loiro incrível com alguns truques básicos e fáceis! Se liga! ;)

Blake Lively

Saiba como conquistar um cabelo loiro sem usar só tintura!

Foto: Startraks Photo

Reportagem: Sarah Ferrari
Colaboração: Bianca Santos
Edição web: Adriane Schultz

Como ter um cabelo loiro em casa?

Se você quer ter cabelo loiro, não precisa se preocupar, porque é possível conquistar mechas douradas em casa. A primeira opção é usar xampus à base de camomila ou preparar receitinhas caseiras que têm poder de clarear o cabelo que já é levemente loiro. Depois de usar os xampus ou a receitinha milagrosa, vale deixar o cabelo secar naturalmente e, de preferência, ao sol.

Tonalizante para deixar o cabelo loiro

Tonalizante também é uma boa saída para conquistar o cabelo loiro com jeito de surfista sem gastar horas no salão. O cuidado com o cabelo deve ser redobrado na hora de escolher o tom de tonalizante e aplicá-lo. Tonalizante de cor muito clara em cabelo escuro não gera resultado algum, por isso, prefira de um até dois tons abaixo da cor natural de seu cabelo.   

Loções para cabelo loiro

Outra arma para conquistar um loiro fatal são as loções para clarear os cabelos. Elas
devem ser aplicadas no cabelo seco ou úmido. Com já uma semana de uso, seu cabelo estará mais loiro. Quem tem cabelo preto deve tomar cuidado com essa artimanha, já que a probabilidade de os fios ficarem avermelhados é grande. 

Produtos químicos para ter um cabelo loiro

Se sua ideia é entrar no cabelo loiro platinado neste verão, o jeito é apelar para os produtos químicos. Se o seu cabelo é castanho-escuro, a melhor opção é o tom loiro-mel.
Para castanho médio e claro, tons de camomila e loiros-acobreados. Se você já tem cabelo claro, aposte nos loiros acinzentados, dourados e platinados.

Receitinha Loira Fatal


Ingredientes:
- 4 colheres (sopa) de flores de camomila
- 2 copos de água

Modo de preparo e aplicação:

Ferva dois copos de água com as flores da camomila durante 2 minutos. Desligue o fogo com a panela tampada e depois que a mistura esfriar, coe o chá. Passe em todo o cabelo (que deve estar lavado) e penteie para que o líquido seja absorvido pelo cabelo. Para ter um resultado mais potente, utilize uma touca plástica durante 20 minutos e deixe o cabelo secar naturalmente. 

#FicaDica

O chá precisa cobrir todo o cabelo para não correr o risco de manchá-lo!   

Sugestão de produtos para ter um cabelo loiro! 

Produtos

Produtinhos para você usar e clarear o seu cabelo!

Fotos: Divulgação


Quem deu as dicas: A hairstylist Ercy Magalhães, do Lê Rouge.