Assine

Aposte no glitter e aposte um make para arrasar no Rock in Rio. Confira!

Veja a Galeria

Inspire-se no make bapho da Camila Queiroz para o Rock in Rio 2017 e arrase por aí!

Passo a passo: copie a maquiagem da Camila Queiroz no Rock in Rio

Foto: Reprodução | Instagram

Em uma votação em seu Instagram, Camila Queiroz convidou os fãs para a escolha de sua make para curtir o Rock In Rio 2017. As sugestões da maquiadora oficial de Maybelline, Juliana Rakoza, tem uma vibe Rock'n'roll para entrar no clima do festival. “O meu look está diferente do que eu costumo usar, boca escura, olhos marcados. O RiR nos permite esse momento de experimentar coisas novas, né? Aqui todo mundo se sente livre para ousar!”, disse a atriz. O passo a passo é superfácil de copiar. Olha só: 

#1 pele

A pele foi preparada com a base da linha Fit Me, depois de hidratar bastante, já que Camila Queiroz gosta de ficar com a pele bastante iluminada. Em seguida, a maquiadora fez o contorno ao redor do rosto. Use iluminador para dar destaque áreas estratégicas do rosto. Em seguida, no centro do rosto, foi aplicado um blush rosado, que ficou bem delicado.

#2 Olhos

Nos olhos, a preparação da make começou com a aplicação da sombra para iluminar bastante, em um tom bege bem metálico. Em seguida foi aplicada uma sombra iluminadora por cima e depois a maquiadora marcou o côncavo dos olhos usando um tom de marrom para dar mais profundidade. Para ficar bem escuro ao redor dos cílios, ela aplicou uma sombra marrom escura bem próxima dos cílios e somente depois aplicou o delineador por cima. Finalizando, esfume o delineador com uma mistura de sombra preta com marrom, para não ficar um traço muito marcado.

Na parte debaixo dos cílios, apenas foi aplicado um lápis marrom da metade para fora e por dentro o lápis nude para abrir bem o olhar e, por fim, muita máscara de cílios aplicada nos pelinhos superiores e inferiores. O canto interno foi iluminado para abrir os olhos e para dar um toque final use um lápis no tom dos seus pelinhos para corrigir algumas falhas nas sobrancelhas. 

#3 Boca

A grande estrela da maquiagem foram os lábios. Aplique um contorno marrom em toda boca para fixar melhor o batom. Em seguida aplique o batom em todo o lábio. A cor usada na atriz foi a Color Sensational Volume Máximo


Aposte em um esfumado black e arrase em uma maquiagem para curtir o Rock in Rio com a galera!

Colaborou Gabriela Zavagli 

Passo a passo de maquiagem para noite 

Foto: Reprodução | Instagram

Vai para o Rock in Rio 2017 e ainda não decidiu a maquiagem? Calma que a gente a ensina a fazer um passo a passo de olho black lacrador para você arrasar noite durante o festival de música mais lacrador do ano. Dá uma olhadinha: 

Prepare os olhos

Se você quer apostar em um make bapho que dure a noite toda, comece com um primer para os olhos. Aplique na pálpebra móvel e espalhe bem. Ele irá ajudar a fixar a sombra e fazer com que ela dure muito mais. Ah, você pode usar os dedos mesmo na hora de aplicar o primer.

Olho poderoso!

Você pode aplicar a sombra do jeito que preferir. Se optar por um dégradé, comece com uma sombra clara no canto interno do olho e, depois, vá aplicando as mais escuras até o canto externo. Se quiser tudo escuro, passe a sombra por toda a pálpebra móvel. Só não se esqueça de esfumar bem nos dois estilos!

Atenção aos pincéis

Se você é daquelas que não entendem muito bem o que cada pincel faz, nós ajudamos! Para aplicar as sombras, aposte em um pincel chanfrado, aquele que tem um lado mais comprido que o outro. Depois, para esfumar, os pincéis mais redondos e fofinhos ajudam muito!

Arrase no delineador

Delineador gatinho fica bom em qualquer make. E não se preocupe se, na hora de aplicar a sombra, você a deixou bem escura, pois o delineador ainda vai se destacar! Faça o gatinho do jeito e tamanho que preferir e, se quiser, aplique um pouco de lápis preto na marca d’água, mas, cuidado, em excesso vai dar a impressão de olhos menores!

Não se esqueça da máscara

Para finalizar o make, se jogue na máscara de cílios! Se quiser deixar seus olhos ainda mais poderosos, use o curvex para que eles fiquem bem curvados e, depois, aplique a máscara. Uma dica é usar o curvex perto da raiz dos cílios, no meio, e depois, na pontinha, assim eles vão ficar ainda mais curvados!

Borrou o make? Confira dicas do que fazer para reverter a situação e garantir uma maquiagem de diva!

4 truques para corrigir a maquiagem borrada

Foto: Reprodução | Instagram

Foi tentar fazer aquele delineado gatinho e deu tudo errado? Keep calm! Com alguns truques supersimples, o tracinho borrado pode se transformar em um make incrível! Quer ver como? Confira algumas dicas para corrigir a maquiagem borrada e arrase por aí! 

Passo 1

Comece “consertando” o borrado, deixando o traço ainda mais grosso com auxílio do delineador.

Passo 2

Aplique o lápis preto cremoso por cima do delineado, para tornar o esfumado mais fácil.

Passo 3

Com a ajuda de um pincel, misture a sombra marrom com o delineado preto para dar o efeito esfumado.

Passo 4

Passe o lápis preto rente aos cílios inferiores e superiores para dar acabamento.

Prontinho! E aí, curtiu as dicas? 

Expert alerta para as principais causas da queda de cílios e revela dicas para preservá-los fortes e saudáveis

Por Nathália Henrique

Queda de cílios: saiba como evitar o problema em 5 passos 

Foto: Shutterstock

Garantir um olhar poderoso é o muitas garotas querem, por isso, sempre fazemos questão de caprichar nas camadas de rímel. Mas, você sabia que alguns erros diários podem causar a queda dos cílios? A extensionista de cílios da Mylash, Carina Arruda, alerta para as principais motivos para o enfraquecimento dos fios e ainda revela como evitar o problema em 5 passos simples para incluir no dia a dia. Olha só: 

#1 Usar maquiagem diariamente pode danificar os cílios, isso porque alguns ativos prejudicam os fios quando usados continuamente. “Para evitar o problema, remova a máscara com um produto específico para a região, principalmente quando a máscara for à prova d’água. Elas são vilãs na hora da queda, já que são mais difíceis de tirar e acabam ‘grudando’ nos pelos”, explica. 

#2 Atenção ao que você passa nos olhos. O uso de produtos com pigmentos sintéticos e conservantes podem provocar sensibilidade e alergia na região. 

#3 A maquiagem tem prazo de validade e esse deve ser respeitado. As máscaras, por exemplo, não duram mais de seis meses após abertas. “Preste atenção se na embalagem do produto está escrito que ele foi testado oftalmologicamente”, alerta. 

- Não use curvex! Esse acessório pode arrancar os fios se usado de maneira errada. Se você puxar o curvex quando ainda estiver apertando os fios, ele pode “depilar” os cílios. “Para quem quer ter cílios de boneca, indicamos as extensões. Quando realizadas por profissionais capacitados, elas não agridem os fios, já que o uso do material certo não é prejudicial a saúde do pelo”, afirma. 

- Muitas mulheres são adeptas aos cílios postiços para um olhar mais atraente. No entanto, a cola usada para a aplicação dos fios pode danificar a região, arrancando pelos e provocando alergias de contato. “Para quem quer ter um olhar fatal, indicamos o Lifting de Cílios. A técnica levanta e curva os fios de maneira natural, para um olhar mais acentuado e marcante”, sugere. 

Você é apaixonada por sobrancelhas, mas não sabe como corrigi-las corretamente? Vem com a gente e aprenda 4 passos que vão te ajudar - e muito!

4 passos para corrigir as sobrancelhas

Foto: Reprodução | Instagram

Se você não nasceu coma sobrancelha perfeita, tudo bem. Em 4 passos você aprende a corrigí-las e ainda pode ficar a própria Cara Delevingne! 

#1 Com um lápis para sobrancelha, faça um traço na linha de baixo da região.

#2 Contorne toda a sobrancelha com o lápis. Cuidado para não deixá-la muito escura.

#3 Com um pincel, use uma sombra marrom do tom da sobrancelha para pintar dentro do contorno.

#4 Escove a sobrancelha para esfumar a sombra e deixá-lamais natural.

A combinação olho gatinho + batom vermelho é a pedida perfeita para um visual vintage. Confira os 8 passos para ter um delineado perfeito

 

Texto colaborou Nathália Henrique | Foto: Reprodução | Instagram


1. Prepare a pele com uma camada de BB cream. Se preferir, use uma esponja para espalhar melhor o produto.

2. Depois, aplique o pó iluminador na zona T do rosto e abaixo do queixo.

3. Aplique a sombra no canto externo dos olhose esfume, espalhando por todo o côncavo.

4. Com o pincel do próprio delineador, trace um risco rente aos cílios. Inicie o delineado no canto interno dos olhos e puxe o gatinho no final em direção à ponta da sobrancelha.

5. Não se esqueça de passar muitas camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores.

6. O blush rosa é a escolha perfeita para este look, por isso, aplique o produto levemente nas maçãs do rosto.

7. Para garantir um visu retrô, aposte em um batom vermelho bem sequinho.

8. Para o make durar, use um finalizador. Não se esqueça de deixar o spray distante para não acumularem uma região.

Dicas de expert

  • Aplique o BB cream com a esponja dando leves batidinhas por todo o rosto. 
  • Caso não tenha prática em fazer o delineado, cole uma fita no canto externo do olho em direção à sobrancelha para ter um molde!
  • Faça um contorno ao redor dos lábios com um um lápis. Aí, faça o desenho com cuidado e, por fim, preencha a parte interna da boca.

 

Quer conferir dicas incríveis e se tornar uma verdadeira especialista em maquiagem? Então, vem com a gente!

12 youtubers de beleza para seguir e virar expert em maquiagem

Foto: Reprodução | Instagram

Sabe aquele dia que você precisa fazer uma make baphônica, mas não sabe nem por onde começar? Keep calm, nós temos a sugestão perfeita para você! Listamos aqui 12 youtubers de beleza, que ensinam desde maquiagens mais elaboradas até aqueles truques do dia a dia. Que tal começar a seguir já essas lindas e se tornar uma verdadeira expert em maquiagem? Olha só: 

#1 Kim RosaCuca

#2 Boca Rosa

#3 Mari Maria

#4 Niina Secrets

#5 Mariana Saad 

#6 Evelyn Regly 

#7 Camila Coelho

#8 Bruna Tavares

#9 Alice Salazar

#10 Taciele Alcolea

#11 Rayza Nicácio

#12 Thalita Ferraz

Sabia que tem uma cor de batom que combina certinho com o seu signo? Vem ver qual é o ideal para você de acordo com a sua personalidade astral

Saiba qual é o batom ideal de acordo com o seu signo

Foto: Shutterstock

Já reparou que você costuma sempre escolher cores parecidas para os lábios? Isso pode ter a ver com a sua personalidade astral. Vem conferir qual é o batom ideal de acordo com o seu signo e saia arrasando por aí. Que tal? 

Áries

O vermelho combina com a sua personalidade forte e entusiasmo.

Touro

Os tons terrosos e metalizados traduzem bem seu estilo glamoroso e feminino. 

Gêmeos

Gosta das cores diferentonas, afinal, você não gosta mesmo de ser igual aos outros!

Câncer

Romântica e clássica, prefere os tons básicos, como o nude.

Leão

Você nunca passa despercebida em um lugar, garota! Por isso, os tons de laranja são a sua cara!

Virgem

Discreta e perfeccionista, está sempre com o batom impecável. Prefere tons candy, como o rosa.

Libra

Você preza pelas amizades e adora ser o centro das atenções. O pink vai bem com seu estilo de ser!

Escorpião

Cores escuras refletem sua personalidade intensa e cheia de fortes emoções!

Sagitário

Você está sempre pronta para se aventurar e experimentar coisas novas, como cores vibrantes.

Capricórnio

O jeito frio e controlador esconde seu romantismo. Prefere tons fechados de vermelho e marrons.

Aquário

Instável e explosiva, gosta da fama se ser “do contra” e gosta de apostar cores marcantes e chega a usar até batom preto!

Peixes

Toda sua sensibilidade é traduzida no roxo! Você é sonhadora e indecisa.

 

Revista Atrevida | Ed. 265

Quer arrasar na maquiagem e fazer um delineado inacrê? Vem conferir nossas dicas!

Veja a Galeria

Confira um passo a passo supersimples para você conquistar uma pele iluminada incrível

Por Ana Paula Bürger

5 passos para fazer uma pele iluminada 

Foto: Reprodução | Instagram

A pele dewy, iluminada nas áreas certas do rosto, deixa um acabamento supernatural e lindo. Mas para conseguir esse efeito é preciso caprichar na esfoliação e na hidratação primeiro. Ah, fique sabendo: O brilho usado nos lugares certos deixa a pele linda e radiante!

#1 Esfolie a pele com um esfoliante próprio para o rosto ou use água micelar com propriedades esfoliantes. Isso vai remover as células mortas da pele e deixá-la pronta para brilhar! Depois, finalize com creme hidratante.

 

 

#2 Aplique um primer iluminador em todo o rosto. Além de fazer a maquiagem durar mais, o primer com partículas brilhantes vai deixar um brilhinho suave em toda a pele e prepará-la para receber o resto da maquiagem.

#3 Escolha uma base em creme com acabamento acetinado e espalhe por todo o rosto com ajuda de um pincel duo fiber, que dá um acabamento mais natural. Não use base com efeito matte: ela vai neutralizar todo o brilho do seu make!

#4 Use um iluminador em creme no tom pérola para destacar os pontos mais altos do seu rosto: bochechas, nariz e em cima da boca. Espalhe bem!

#5 Para finalizar, aposte em um blush em creme que possa ser usado também como batom: aplique no centro da bochecha e nos lábios, dando leves batidinhas. Pronto!

Quem deu as dicas: o maquiador Mauro Marcos

Vem conferir 8 famosas que estão apaixonadas pela trend queridinha do momento: o batom marrom!

Veja a Galeria