Assine

Você também pode apostar no olho esfumado durante o dia. Sabia disso? Não? Então, vem aprender já!

Aprenda a fazer um olho esfumado poderoso para o dia

Foto: Shutterstock

Quer uma maquiagem leve e bonita, tipo “acordei assim”? Invista no efeito opaco, sem iluminadores ou sombras cintilantes. Aqui, nós ensinamos como fazer um olho esfumado poderoso para usar durante o dia e sair arrasando por aí. Pronta? 

Pele natural

Para ter o efeito de pele natural, esqueça a base e invista em um BB Cream. Se for preciso, use um corretivo para apagar espinhas ou pequenas imperfeições. Pule o pó compacto e vá direto para o blush pêssego, aplicado com um pincel chanfrado bem de leve nas maças do rosto.

Esfumado dos sonhos

Aplique sombra marrom avermelhada em toda pálpebra móvel com os dedos, e esfume com um pincel fofinho subindo a sombra até o côncavo do olho, criando um efeito degradê. Rente aos cílios superiores, aplique lápis preto e esfume com os dedos ou com um pincel chanfrado.

Truque de expert

Para conquistar esse efeito no olho, o truque é aplicar a mesma sombra usada para esfumar na parte de baixo do olho, bem rente aos cílios inferiores. Use um pincel chanfrado pequeno para passar e esfume dando leves batidinhas com o dedo. Passe o lápis preto na linha d’água também e capriche na máscara de cílios.

Marca registrada

As sobrancelhas cheias é a marca da Cara! Se você quer o mesmo efeito, penteie bem os pelos e preencha as falhas com sombra marrom, lápis ou gel para sobrancelhas.

Lip balm

Nos lábios, apenas um lip balm! Mas, se quiser uma corzinha a mais, aposte em um batom da cor da sua pele com efeito matte. 

Quem deu as dicas: Mauro Marcos, beauty artist.

Conversamos com algumas experts, que revelaram dicas essenciais para arrasar na maquiagem de Natal. Papel e caneta na mão para anotar tudo, ok?

Experts dão dicas de maquiagem para arrasar no Natal 

Foto: Reprodução | Instagram

O Natal está chegando e você quer arrasar nessa data tão especial? Nós vamos te ajudar, girl! Conversamos com as maquiadoras Larissa Soares, Karol Milhare e Gina Kishimoto, da Singu, que deram dicas superimportantes para você passar essa data usando uma maquiagem incrível. 

Usar as cores marcantes da festa pode ser uma boa pedida. O vermelho e o dourado, presentes em enfeites e símbolos natalinos, podem ser aplicados de diversas formas na maquiagem. A cor vermelha é classicamente conhecida por preencher os lábios, então essa é uma boa pedida para quem quer seguir o estilo mais clássico e tradicional da ocasião, além de mostrar sofisticação. Já o dourado ou os tons metálicos (que estão super na moda) podem ser aproveitados para os olhos, apenas para destacar o olhar, sem exagerar na quantidade. 

Traços mais finos e alongados ou curtos e grossos de delineador também são uma ótima pedida, já que não pesam o rosto e ajudam a destacar ainda mais os olhos. É uma alternativa a quem gosta de uma make mais carregada, mas não quer extrapolar na noite em família. Unido à isso, tente usar uma base matte ou um pó na finalização, para que o seu rosto não pareça brilhante demais na hora das fotos. Além do mais, os flashes serão muitos junto com as pessoas que você ama. 

Anotou as dicas? 

Selecionamos 7 maquiagens com glitter lindas que as famosas já apostaram. Inspire-se e arrase!

Veja a Galeria

A Fabi Santina é superfã de maquiagens que valorizam a boca e sempre aposta em tons neutros nos olhos. Já a Nah Cardoso curte um visual "olho tudo", ou seja, a girl curte passar cores neutras nos lábios e sombras marcantes. A gente quer saber: qual estilo de make você prefere? Da Fabi Santina ou da Nah Cardoso?

Iniciar batalha

Quem aí não quer saber quais são os produtos de make preferidos das youtubers? Nós descobrimos tudinho e te contamos aqui!

Veja a Galeria

Você ama rosa, mas não sabe como apostar na cor quando vai fazer a maquiagem? Vem cá, que a gente te ajuda!

Veja a Galeria

Selecionamos 10 fatos que só quem ama maquiagem vai entender. Quer ver?

10 fatos que só quem ama maquiagem vai entender

Foto: Reprodução | Instagram

Se você é daquelas que não consegue deixar de acompanhar tutoriais de make na internet ou que não sai sem (pelo menos) um rímel de casa, então essa matéria é per-fei-ta para você! Selecionamos 10 fatos que só quem ama maquiagem vai entender. Olha só: 

#1 Você se sente vitoriosa quando acerta o delineado gatinho de primeira



#2 Nada melhor do que pincéis limpos e beeem fofinhos para fazer a maquiagem

#3 Não tem nada melhor do que a imagem de um batom novinho e prontinho para usar



#4 Você é a louca do rímel? Não tem nada mais incrível do que passar o rímel sem se sujar, não é mesmo?

#5 Não importa se você tem vários batons da mesma cor, para você eles sempre serão diferentes um do outro, por mais que sua mãe, o boy e seus amigos não consigam enxergar a diferença

#6 Você até deixa uma lágrima escapar quando a caixinha do pó cai no chão. Bate aquele medo de ter quebrado tudo, né?!



#7 Você precisa pelo menos passar um batom e um rímel para sair. Nem que seja só para ir para a padaria



#8 Não tem nada mais gratificante do que aprender um truque de make na internet e ver que deu certo



#9 Sabe aquela falha na sobrancelha ou aquela espinha que apareceu no dia errado? Isso não é um problema, já que você é praticamente uma expert em correções! 



#10 Todo mundo já passou por aquele momento que a maquiagem fica perfeita e você tem até dó de tirar quando chega em casa. #quem nunca

Selecionamos 5 tutoriais criativos de maquiagem para o Halloween para você se inspirar. Olha só!

5 tutoriais criativos de maquiagem para o Halloween

Foto: Reprodução | Youtube

Você foi convidada para uma festa de Halloween, mas não sabe o que usar? Nós vamos te ajudar, girl! Você pode apostar em um look bapho e uma make basiquinha ou pode investir na maquiagem e chegar arrasando nas comemorações do próximo dia 31. Selecionamos 5 tutoriais superfáceis e criativos para você se inspirar e passar o Dia das Bruxas em grande estilo. Olha só: 

#1 A Niina Secrets usou a clássica fantasia de Bela e apostou em uma make baphônica. 

#2 A Boca Rosa fez um make dois em um e ARRASOU! 

#3 Se você não quer investir em uma maquigem pesada para curtir a festa, então essa make da Mariana Saad é perfeita para você. 

#4 A Mamá Castilho ensinou de um jeito superfácil como fazer uma maquiagem de palhaça do mal. Ficou incrível. 

#5 A maquiagem de caveira é um clássico de Halloween. Já sabe como fazer? A youtuber Carla Beattriz te ensina. 

Quer aprender a fazer um esfumado colorido? Confira dicas para apostar sem medo!

Esfumado colorido: dicas para apostar

na nova tendência de make

Foto: Bo Campos

Quem disse que não é legal apostar nas cores? Se jogue sem medo nas sombras coloridas para fazer um make arrasador! Confira esse passo a passo superfácil de esfumado colorido, igualzinho ao que a Nah Cardoso usou. Olha só:

Prepare e ilumine os olhos

Antes de começar, use um primer para olhos emtoda a pálpebra móvel. Isso será a base do make e vai garantir a fixação dos produtos. Depois, use um iluminador perolado na zona lacrimal e na raiz das sobrancelhas.

Intensifique as cores

Use um lápis azul cremoso em toda a pálpebra. Isso vai ajudar a dar um fundo mais azulado para as sombras e irá intensificá-las. Além disso, o lápis auxilia na fixação do esfumado, como se fosse um primer.

Comece o esfumado

Aplique a sombra azul na pálpebra e comece a esfumar, crescendo a sombra a partir da zona lacrimal. Depois, aplique a sombra roxa no côncavo com um pincel de esfumar para mesclar as duas cores. 

Acha que acabou aqui? Que nada! Confira como finalizar essa make incrível na #Atrê264. Já garantiu a sua? Então, corra para as bancas ou compre a sua pelo site → https://goo.gl/ZNRHRA

Quer radicalizar e apostar em uma maquiagem metalizada. Vem cá, que a gente te ensina 4 formas inacrês de apostar na tendência

Veja a Galeria

Sabe aquele dia que você precisa fazer uma maquiagem rápida e não sabe por onde começar? Conversamos com a Boca rosa, que ensinou truques de beleza para salvar sua vida. Vem ver!

Boca Rosa ensina truques de beleza que vão salvar sua vida

Foto: Bo Campos

Passar o dia com uma youtuber é sinônimo de... Descobrir truques para arrasar na maquiagem, claro! Aproveitamos o bate-papo com a Boca Rosa para pedir várias dicas de beleza para você sair divando por aí como uma verdadeira blogueirinha.

Truque 1

Um dos meus truques é a preparação de pele, gosto muito, mesmo que seja uma maquiagem básica para o dia a dia sempre faço contorno, iluminação, uso corretivo...Independente de ficar mais pesado para a noite ou dia, sempre faço um trabalho para pele, porque muda completamente.

Keep calm: se você não sabe fazer o contorno, dê o play no vídeo Prepare sua pele com as técnicas da Kim Kardashian, da Bia, que ensina o passo a passo certinho.

Truque 2

Outra coisa que amo é babyliss, ele me salva! Quando você acorda no bad hair day, faz em cima mesmo do cabelo bagunçado. O cabelo fica com aquele onduladinho com cara de praia. Antes de fazer sempre aplico protetor térmico e, no final, uso silicone para dar brilho.”

Keep calm: este truque requer prática e um pouquinho de habilidade. Mas neste vídeo aqui Cabelos de Diva (fácil) com chapinha/babyliss 2 em 1, a Bia mostra que é muito fácil!

Truque 3 

“Máscara para cílios pra mim é sempre infalível, mas ultimamente tenho usado muito o truque de aumentar a boca como batom. Fica lindo!”

Keep calm: sabe o bocão lindo (e nude) da Kylie Jenner? Copiar é mais fácil do que você imagina – e nem vai ser preciso usar tantos produtos ou gastar todo o seu dinheirinho comprando makes supercaras. Veja aqui no Como passar batom como as gringas #BocaDeKardashian!

É quase uma missão impossível garantir o delineado perfeito, não é mesmo? Vem ver 5 dicas que vão te ajudar muito!

5 dicas para garantir o delineado perfeito 

Foto: Arquivo Atrevida

A expert em make, Vanessa Rozan, ensina os segredinhos para a hora (tensa!) de passar o delineador. Anote aí 5 dicas inacrês: 

- Comece pelo final, fazendo uma marquinha do último cílio para fora, como se fosse realmente um último cílio, então não pode ser nem muito para cima e nem muito reto.

- Todo mundo tem um lado que tem mais dificuldade, então comece por ele! E lembre-se que um olho não é igual ao outro, então é impossível deixá-los exatamente iguais. Eles precisam ficar parecidos apenas na hora que vocês e olha no espelho!

- Quando os puxadinhos dos dois olhos estiverem iguais, aí você pode começar a puxar o traço do olho, do canto externo para dentro.

- Errou? Não ficou igual? Use uma haste flexível e um pouco de creme para os olhos, acerte o traço limpando e acertando o desenho do delineador.

- Não desista de primeira! Tente vários tipos de pinceis até achar um que funcione pra você! E treine bastante!