Assine

A maquiagem colorida é a trend queridinha das fashionistas. Quer apostar também? Então, se liga nessas dicas!

5 dicas para usar maquiagem colorida e arrasar! 

Foto: Shutterstock

Que tal ousar na maquiagem e se jogar no colorido? Gostou da ideia? Então dá só uma olhada no quanto você pode arrasar usando o roxo!

Comece aos poucos

Acha ousado demais começar com o roxo? Então, que tal fazer só um delineado para ir se acostumando? Ele vai dar um toque inacrê no make e destacar o seu olhar! Comece com um lápis de olho colorido para fazer o delineado e já aproveite para puxar o gatinho e passar um pouco na linha d’água também.

Esfumado: ativar!

Se já quer deixar o look bem colorido e poderoso, aposte em uma sombra bastão! É só aplicá-la por toda a pálpebra móvel e ir esfumando com um pincel até chegar à tonalidade que desejar. Depois é só passar um pouco de lápis de olho embaixo da marca d’água e esfumar.

Noite com as BFFs

Se quer um make que dure a noite toda, use uma sombra cremosa. É só ir aplicando aos poucos por toda a pálpebra móvel. Uma dica: molhe um pouco o pincel antes de passar na sombra, assim ela vai ficar com uma cor bem mais viva.

Muito glitter

Se você ama glitter, esta é a sua hora! Aproveite as sombras cheias de brilho para fazer um make inacrê! Você pode fazer um dégradé de cores ou aplicar só um tom de roxo. Uma dica é passar uma sombra matte de uma cor mais clara por baixo do glitter, para servir como base. 

Destaque os lábios

Para quem gosta de investir mais na boca para deixar o make poderoso, o batom roxo fica lindo e ainda está super em alta! Como sabemos que passar batom escuro não é uma tarefa tão fácil, fica a dica: passe um pincel no seu batom e faça o contorno dos lábios antes de passá-lo por toda a boca.

O efeito molhado do glossy ganhou o coração das fashionistas que amam novidades de make. Vem se apaixonar também!

Colaborou Gabriela Zavagli

Sabrina Carpenter - O brilho bapho nos olhos e o mais sutil na boca deixaram a girl diva!

Foto: Shutterstock

A maquiagem cremosa é a queridinha da vez entre as fashionistas. Quer arrasar também? Nós ensinamos o passo a passo de como arrasar no glossy e deixar o matte de lado!

1. Preparando a pele

Para começar do jeito certo, passe um primer em todo o rosto para garantir que o make dure o dia todo! Aplique o primer para a pele e, logo em seguida, o para os olhos na pálpebra móvel e embaixo da sobrancelha. Você pode fazer esse passo com os dedos ou com um pincel de base.

2. Brilho nunca é demais

Com um pincel, aplique a sombra cremosa por toda a pálpebra móvel e dê aquela esfumada para deixar tudo ainda mais inacrê! Uma dica é molhar um pouco o pincel antes de passar na sombra, assim ela fica ainda mais brilhante e com uma cor linda!

3. Poder no olhar

Para finalizar o olho, faça um delineado com um lápis metálico e, se quiser, aproveite para puxar o gatinho e passar um pouco na marca d’água também. Depois é só usar o curvex para aumentar e modelar os cílios e passar algumas camadas de rímel para destacar ainda mais o olhar.

4. Não exagere

Para não deixar a pele muito carregada, passe uma camada fina de base, que pode ser aplicada com o mesmo pincel do primer. Aplique um pouco de blush nas maçãs do rosto e finalize com um pouco de iluminador no topo da maçã e na pontinha do nariz.

5. Pronta pra lacrar

É claro que o brilho labial não pode faltar! Passe um batom com um tom mais rosado ou nude para ser a base e fazer que o brilho dure mais. Depois é só aplicar o gloss e arrasar!

Com truques simples você pode conquistar cílios lindos e volumosos. Vem ver!

Colaborou Gabriela Zavagli

3 truques para passar máscara e conquistar cílios volumosos

Foto: Reprodução | Instagram

Quer ter um resultado ainda mais incrível? Olha só esses truques que vão ajudá-la na hora de aplicar a máscara para você conquistar cílios lindos e volumosos. 

Ainda mais volume

Se você ainda não está satisfeita usando só a máscara, aplique um pouco de pó compacto sobre os cílios logo depois da primeira camada, e depois, é só passar outras por cima. Ah, na hora de passar o rímel, comece da raiz e faça movimentos de zigue-zague até a ponta. Isso vai ajudar se você quer um supervolume!

Supercurva!

Para quem busca um efeito bem curvado, pode se jogar no curvex que faz toda a diferença! Uma dica de ouro é esquentá-lo um pouco com o secador e usá-lo morno, mas cuidado, é só um pouco, caso contrário, você pode se queimar!

Paciência é sua BFF

Chegar ao efeito desejado não é fácil, ainda mais se você quer muito volume ou os cílios bem alongados. Espere alguns segundos entre uma camada e outra para que ela seque um pouco e mostre mais rápido o resultado.

*Quem deu as dicas Wildson Lopes e Cinthia Cesário, maquiadores e Sadi Consati, consultor de maquiagem.

Saiba como usar os pincéis de maquiagem corretamente e invista nos modelos corretos. Confira!

Veja a Galeria

A maquiagem de sereia promete bombar no Carnaval deste ano. Confira 3 tutoriais incríveis e saiba como apostar na trend

3 tutoriais de maquiagem de sereia para arrasar no Carnaval 

Foto: Reprodução | Instagram

O Carnaval está chegando, girl! Para arrasar nos bloquinhos de rua, que tal apostar na maquiagem de sereia? Além de linda e superdiferente, a tendência queridinha do momento é mais fácil de fazer do que você imagina. Para te ajudar nessa missão, selecionamos 3 tutoriais de youtubers que amamos para você aprender como fazer esse make e sair arrasando por aí! 

#1 A Niina Secrets apostou nos tons de azul para compor a maquiagem. Olha só! 

#2 A Boca Rosa apostou em várias cores para conquistas um make sereia dos sonhos! 

#3 A Flávia Pavanelli usou tons neutros para compor sua maquiagem ~vibe sereia~. Para dar aquele up na produção, ela apostou em sombras e iluminadores perolados. Olha só! 

Curtiram, girls? 

Quer um visu poderoso sem precisar aplicar cílios postiços? Então, vem conferir dicas inacrês de como passar a máscara e conquistar esse efeito

Veja a Galeria

O Carnaval está chegando e você quer apostar em uma make leve para curtir a folia sem medo? Vem com a gente!

Por Ana Paula Bürger | Adaptação web: Nathália Henrique

Passo a passo de make leve para apostar no Carnaval 

Foto: Shutterstock

A pele dewy, iluminada nas áreas certas do rosto, deixa um acabamento leve e lindo. Mas para conseguir esse efeito é preciso caprichar na esfoliação e na hidratação primeiro. Quer aprender a fazer essa make perfeita para o Carnaval? Então, confira o passo a passo

#1 Esfolie a pele com um esfoliante próprio para o rosto ou use água micelar com propriedades esfoliantes. Isso vai remover as células mortas da pele e deixá-la pronta para brilhar! Depois, finalize com creme hidratante.


#2 Aplique um primer iluminador em todo o rosto. Além de fazer a maquiagem durar mais, o primer com partículas brilhantes vai deixar um brilhinho suave em toda a pele e prepará-la para receber o resto da maquiagem.

#3 Escolha uma base em creme com acabamento acetinado e espalhe por todo o rosto com ajuda de um pincel duo fiber, que dá um acabamento mais natural. Não use base com efeito matte: ela vai neutralizar todo o brilho do seu make!

#4 Use um iluminador em creme no tom pérola para destacar os pontos mais altos do seu rosto: bochechas, nariz e em cima da boca. Espalhe bem!

#5 Para finalizar, aposte em um blush em creme que possa ser usado também como batom: aplique no centro da bochecha e nos lábios, dando leves batidinhas. Pronto!

*Quem deu as dicas: o maquiador Mauro Marcos

O Ano Novo está chegando e você não sabe qual make usar? Vem cá, a gente te ajuda!

Veja a Galeria

Você também pode apostar no olho esfumado durante o dia. Sabia disso? Não? Então, vem aprender já!

Aprenda a fazer um olho esfumado poderoso para o dia

Foto: Shutterstock

Quer uma maquiagem leve e bonita, tipo “acordei assim”? Invista no efeito opaco, sem iluminadores ou sombras cintilantes. Aqui, nós ensinamos como fazer um olho esfumado poderoso para usar durante o dia e sair arrasando por aí. Pronta? 

Pele natural

Para ter o efeito de pele natural, esqueça a base e invista em um BB Cream. Se for preciso, use um corretivo para apagar espinhas ou pequenas imperfeições. Pule o pó compacto e vá direto para o blush pêssego, aplicado com um pincel chanfrado bem de leve nas maças do rosto.

Esfumado dos sonhos

Aplique sombra marrom avermelhada em toda pálpebra móvel com os dedos, e esfume com um pincel fofinho subindo a sombra até o côncavo do olho, criando um efeito degradê. Rente aos cílios superiores, aplique lápis preto e esfume com os dedos ou com um pincel chanfrado.

Truque de expert

Para conquistar esse efeito no olho, o truque é aplicar a mesma sombra usada para esfumar na parte de baixo do olho, bem rente aos cílios inferiores. Use um pincel chanfrado pequeno para passar e esfume dando leves batidinhas com o dedo. Passe o lápis preto na linha d’água também e capriche na máscara de cílios.

Marca registrada

As sobrancelhas cheias é a marca da Cara! Se você quer o mesmo efeito, penteie bem os pelos e preencha as falhas com sombra marrom, lápis ou gel para sobrancelhas.

Lip balm

Nos lábios, apenas um lip balm! Mas, se quiser uma corzinha a mais, aposte em um batom da cor da sua pele com efeito matte. 

Quem deu as dicas: Mauro Marcos, beauty artist.

Conversamos com algumas experts, que revelaram dicas essenciais para arrasar na maquiagem de Natal. Papel e caneta na mão para anotar tudo, ok?

Experts dão dicas de maquiagem para arrasar no Natal 

Foto: Reprodução | Instagram

O Natal está chegando e você quer arrasar nessa data tão especial? Nós vamos te ajudar, girl! Conversamos com as maquiadoras Larissa Soares, Karol Milhare e Gina Kishimoto, da Singu, que deram dicas superimportantes para você passar essa data usando uma maquiagem incrível. 

Usar as cores marcantes da festa pode ser uma boa pedida. O vermelho e o dourado, presentes em enfeites e símbolos natalinos, podem ser aplicados de diversas formas na maquiagem. A cor vermelha é classicamente conhecida por preencher os lábios, então essa é uma boa pedida para quem quer seguir o estilo mais clássico e tradicional da ocasião, além de mostrar sofisticação. Já o dourado ou os tons metálicos (que estão super na moda) podem ser aproveitados para os olhos, apenas para destacar o olhar, sem exagerar na quantidade. 

Traços mais finos e alongados ou curtos e grossos de delineador também são uma ótima pedida, já que não pesam o rosto e ajudam a destacar ainda mais os olhos. É uma alternativa a quem gosta de uma make mais carregada, mas não quer extrapolar na noite em família. Unido à isso, tente usar uma base matte ou um pó na finalização, para que o seu rosto não pareça brilhante demais na hora das fotos. Além do mais, os flashes serão muitos junto com as pessoas que você ama. 

Anotou as dicas? 

Selecionamos 7 maquiagens com glitter lindas que as famosas já apostaram. Inspire-se e arrase!

Veja a Galeria

A Fabi Santina é superfã de maquiagens que valorizam a boca e sempre aposta em tons neutros nos olhos. Já a Nah Cardoso curte um visual "olho tudo", ou seja, a girl curte passar cores neutras nos lábios e sombras marcantes. A gente quer saber: qual estilo de make você prefere? Da Fabi Santina ou da Nah Cardoso?

Iniciar batalha