Assine

Te contamos quais são os perigos de dormir maquiada e fique por dentro!

Texto Redação | Foto Freeimages 

Quais são os perigos de dormir maquiada?

Às vezes, a preguiça fala mais alto e tirar a maquiagem passa a ser segundo plano. Mas dormir assim traz vários problemas. É durante a noite que a pele produz óleo e, quando associado à maquiagem, favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, as olheiras ficam piores, as linhas de expressão ficam mais marcadas e os cílios, grudados e murchos. Ninguém quer isso, né? Por isso, é melhor não dormir produzida nunquinha!

Revista Atrevida | Ed. 247

A marca Avon montou um tutorial que não vai ter como você errar na hora de se produzir!

Descobriu de última hora que vai rolar uma festa de Halloween e você não tem a mínima noção de makes para a data? Então, respira fundo e corre para ver quais são os produtinhos que você tem na bolsa. Com poucos produtos, é possível fazer um make #lacrador sem precisar de muito. 

A Avon te ensina, se liga!
 

Viu como é fácil? E você ainda vai arrasar com esse estilo #gótica #dark. Ah, vai se fantasiar? Tire fotos e marque a Atrê com a hashtag #HalloweenNaAtrê <3 

Esqueça os cremes carinhos e makes de marcas famosas. Especialista dá dicas de como ficar linda nessa época sem gastar muito dando apenas uma voltinha no supermercado. #Partiu?

Veja a Galeria

Sabe aquilo que você sempre quis saber sobre maquiagem, mas achava bobo demais para perguntar? Vamos ajudá-la a afastar de vez todas essas dúvidas e deixar o caminho livre para você arrasar por aí!

Qual é o melhor make para o dia a dia?
Maquiagem discreta não tem, necessariamente, a ver com a quantidade de produtos. Quer dizer, você pode estar toda maquiada, mas, se as escolhas forem leves, dará a impressão de que está de cara lavada. O segredo para isso é usar filtro solar com base líquida, pó aplicado com pincel, blush de cor terrosa ou bronze e, para finalizar, gloss e máscara de cílios transparente.

Quero arrasar na balada. Qual é o melhor make?
Uma boa maquiagem turbina qualquer visu e ainda dá aquela forcinha na conquista. Para arrasar na balada, passe uma boa base líquida, pó aplicado com pincel em movimentos circulares, blush marcado nas maçãs do rosto e abuse de sombras coloridas ou com tons escuros e da máscara de cílios – que pode ser a clássica preta ou colorida. Mas não se esqueça: se carregar nos olhos, opte por um batom mais leve ou gloss.


(Foto: Reprodução)

Para quem tem lábios grossos, fica bem usar batom de cor escura?
O bocão tão sonhado fica muito bonito quando é valorizado. Por isso, pode usar e abusar dos tons escuros. Só cuidado para não exagerar no contexto: batom forte pede maquiagem mais delicada nos olhos.

Como faço para que minha boca pareça maior?
Para aumentar os lábios, use sempre batons de tons mais fortes, como rosa, vermelho e alaranjado.

Minha pele é oleosa. Devo evitar o uso de bases líquidas e cremosas?
Na verdade, não importa se a base é líquida ou cremosa, o importante é que o produto seja “oil free”. Fique atenta ao rótulo na hora de escolher a sua, ok?

Quem deu as dicas: as maquiadoras Carla Panelli, do Laces and Hair, Valquíria Goes, do Maison Ilha Mar, e Camila Irala; e a dermatologista Silvia Zimbres, da Clínica Doux Dermatologia.

 

A porta-voz da marca traz dois sucessos #inacrês que você vai amar. Se liga!

Veja a Galeria

Foi para a balada e ficou com preguicinha de tirar o delineador, o rímel ou o lápis de olho? Saiba a importância de tirar o make!

Já não é novidade a importância de remover corretamente a maquiagem e deixar a pele “respirar” durante o sono, mas sabemos que nem todas as girls têm paciência ou disposição. As conseqüências de dormir com a maquiagem são muitas, mas principalmente porque causa a obstrução dos poros. Se liga em como não deixar isso acontecer!

Pré-remoção:
Antes de aplicar qualquer produto para a remoção, é recomendado fazer uma higienização com lenço umedecido, pois ele vai ajudar a retirar o excesso de maquiagem.

Demaquilante:
O ideal é usar uma loção demaquilante ou um produto bifásico próprio para os olhos. O leite demaquilante pode ser uma ótima opção, pois o contorno dos olhos é muito sensível. 


(Foto: Reprodução/Pinterest)

Retirar a máscara de cílios com algodão:
A máscara de cílios é um dos produtos de maquiagem mais difíceis de eliminar. Muitas vezes à prova d´água, ele fica colado nos cílios e pode provocar, com o tempo, sua queda prematura, se não for removido corretamente. Com um algodão levemente úmido, faça movimentos de cima para baixo dos cílios. Se o  produto for à prova d´água, escolha um demaquilante à base de óleo.

Lavar o rosto:
Depois de remover a maquiagem, é importante lavar o rosto com água fria, pois ajuda a fechar os poros e ativar a circulação. Lave com um sabonete líquido leve, de PH neutro e apropriado para o seu tipo de pele. Em seguida, a recomendação é passar um tônico, que serve para todos os tipos de pele, ou um adstringente ideal para a sua pele.

Hidratação!
Por fim, utilize um creme para a área dos olhos (os redutores de olheiras são recomendados) e um hidratante para tratar a pele. Durante o dia, prefira produtos com filtro solar; à noite, use um creme noturno. Massageie bastante, fazendo movimentos circulares, e você estará pronta para dormir.

Quem deu as dicas: Maristela Panza, maquiadora e consultora da AMT Assessoria de Beleza.

Tudo o que você precisa saber da sua sobrancelha para não errar na hora fazê-la. Se liga!

As sobrancelhas tem um poder enorme da harmonia do nosso rosto. Elas são responsáveis pelo enquadramento dos olhos em relação à face e capazes de mudar a forma como as pessoas nos veem. Muita gente arrisca em casa ou testam métodos que não trazem o resultado esperado, e também tem aquelas que escolhem o modelo da sobrancelha de alguma celebridade sem se preocupar se o desenho combina com seu rosto e personalidade

Com isso, a galera acaba tendo sobrancelhas desconjuntadas, que não ajudam a realçar os traços da face e não combinam com o formato do rosto. Para evitar esse tipo de resultado, conversamos com Daniele Parrança, design de sobrancelhas da Wiñk, Pamela Bueno e Cláudia Ramos, instrutoras de depilação do Instituto Pello Menos, para fazer um combo do que você precisa saber antes de fazer as suas sobrancelhas.


(Foto: Reprodução/Instagram)

Passo 1: Conheça o formato do seu rosto!
Rosto Oval:  teste sobrancelhas levemente arqueadas (sem angular demais).
Rosto Quadrado: opte por sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta externa. 
Rosto Redondo: aposte em sobrancelhas arqueadas que dão harmonia e alongam o rosto.

Passo 2: Cuide dela! 
O ideal é limpar as sobrancelhas com um sabonete neutro (sabonete líquido de bebe) ou demaquilante – especialmente depois de usar lápis ou sombra para definir melhor o contorno. 

Passo 3: Técnicas e métodos:
Pinça: remove os pelos pela raiz, mas não remove toda a penugem (aquela camada de pelos fininha).
Linha: retira os pelos pela raiz, retira a penugem e ainda faz uma esfoliação na pele.
Cera: retira os pelos pela raiz, a penugem e costuma fazer o pelo demorar a crescer novamente. 


(Foto: Reprodução/Instagram)

Passo 4: Harmonia!
As sobrancelhas são muito importantes, porque estão diretamente ligadas a expressão que passamos para o outro. Seu formato pode passar leveza e tranquilidade, entre outros traços da persionalidade de uma pessoa. Elas são responsáveis pelos equilíbrio e harmonia facial, por isso o desenho deve acompanhar os traços da face para não transmitir a emoção errada.

Passo 5: A tendência da vez!
Hoje as girls estão buscando uma sobrancelha mais definida e bem modelada. Os traços mais cheios tem agradado bastante e até aumentou a procura pela tintura dos fios – tudo para realçar e destacar ainda mais a área.

A artista estrangeira Tal Peleg faz pinturas incríveis e cheias de inspiração em seus olhos. Se liga!

Veja a Galeria

A Mary Kay aposta em novidades para este mês com três lançamentos: hidratante labial, trio de sombras e gloss labial. Se liga!

Veja a Galeria

O iluminador tem a função de realçar diferentes partes do rosto, dando um brilho extra. Porém, é superimportante que você saiba escolher o produto correto - afinal, ele precisa ser do tom da sua pele. Se liga!

Para peles morenas:
Os iluminadores com tons dourados são perfeitos para deixar aquele bronze #inacrê. Uma dica ótima para não deixar a pele com um tom acinzentado, é bacana finalizar o make com um blush rosa claro ou laranja. 


(Foto: Reprodução)

Para peles claras:
Os iluminadores mais indicados são aqueles que mantém o efeito natural: perolado, champanhe e pêssego. Para deixar o make mais natural, evite usar um blush que fuja das cores do iluminador. 


(Foto: Reprodução)

Agora vai ficar muito mais fácil você acertar na maquiagem do dia! 

Confira super dicas de como organizar e guardar a maquiagem no lugar certo para preservá-la

Por Evelyn Cristine / Adaptação Marília Alencar / Foto: Pinterest Reprodução

Foto: Pinterest Reprodução 

Em meio a tantas roupas, sapatos e acessórios, às vezes, fica difícil encontrar um lugar para guardar a maquiagem, não é? Mas saiba que deixar esses produtos de beleza em lugares inadequados pode reduzir a vida útil deles. Um alerta! O banheiro não é o local mais indicado para deixar a maquiagem, pois ajuda na contaminação por meio de bactérias e fungos. “Os produtos de beleza necessitam de um lugar seco, fresco e arejado para serem guardados. Isso inclui todos os produtos para pele, olhos e boca, além dos pincéis e esponjas para aplicação”, explica Renata Almeida, maquiadora e proprietária do Salão de Beleza La Isla. Confira outras dicas super legais de como guardar maquiagem para conservá-la melhor!

PINCÉIS

Os pincéis devem ficar guardados em lugar que seja de fácil acesso e longe de pó, para evitar possíveis alergias. Existem portas maquiagens de acrílico à venda no comércio. Outra solução prática e bonita é usar copos ou xícaras com um charme especial como porta pincel.

MAQUIAGEM

O banheiro não é o lugar correto para guardar esses produtos de beleza. Por isso, use uma penteadeira charmosa, uma bancada ou até um gaveteiro no quarto para deixar as maquiagens. É sempre importante guardar as bases, corretivos e sombras muito bem fechadas, pois além de ressecar a composição do produto, sua fórmula pode ser alterada.

VALIDADE

Maquiagem também tem prazo de validade e é importante ficar de olho. Descarte qualquer produto que esteja vencido. Comprando somente o necessário, evita-se que dinheiro e produto sejam desperdiçados.

* Agradecimentos a Renata Almeida, maquiadora profissional.

Você faz ideia de como e quando usar o bronzer? Especialista dá dicas de como usá-lo no make

Por Evelyn Cristine/ Adaptação Marília Alencar / Foto: Pinterest Reprodução 

Foto: Pinterest/Reprodução

Quer dar mais naturalidade e um ar saudável para o rosto em qualquer estação do ano? O bronzer é uma ótima opção, não apenas durante o verão. O grande segredo é achar o tom de brozer correto para sua pele

Para dar uma ajudinha, o maquiador Diego Hassan, do Coiffirst Brasil, explica que o bronzer deve ser dois tons mais escuro que o tom natural da sua pele. Para a pele negra, entretanto, o profissional aconselha os tons dourados. "Quando falamos de bronzer, é fácil se perder nas opções. Há versões em pó, os cremosos, bastões e os líquidos. É fundamental saber qual deles se adapta melhor à sua pele."

A pele oleosa, por exemplo, pede um bronzer em pó. Garotas com pele normal podem apostar no bronzer líquido. Já para a pele seca, a versão mais indicada é a cremosa.

Após escolher o bronzer ideal, é necessário aplicá-lo da forma correta. De acordo com o make-up artist, ele deve ser aplicado nas têmporas em direção às maçãs do rosto. "Para um look mais natural, recomendo que o bronzer seja aplicado antes do blush. Vale ressaltar também que para as peles maduras, o mais indicado é o bronzer cremoso ou líquido para evitar o efeito craquelado, ou seja, não evidenciar possíveis marcas de expressão", finaliza Diego.