Beleza / Make It / 5 coisas que você precisa saber sobre primer

5 coisas que você precisa saber sobre primer

Tem dúvidas de qual é o ideal para a sua pele e qual tipo escolher? A gente te ajuda!

Se você busca uma make que dure o dia (e a noite!), você pre-ci-sa apostar em um primer. Para te ajudar a entender melhor pra que ele funciona e qual o ideal para sua pele, separamos cinco fatos sobre o primer, olha só!

Preparação de pele
O primer é um produto que é aplicado na preparação da pele para que ela receba a maquiagem. Sua principal função é fechar os poros para deixar a pele com uma aparência mais uniforme e disfarçar também as linhas de expressão.

Benefícios
Existem outros tipos de primers com uma ou mais funções ao mesmo tempo, além de fechar os poros. Hoje há primers que deixam a pele iluminada, para disfarçar manchas avermelhadas (como rosácea, por exemplo), para hidratar, etc. A consequência do uso do primer, além de sua função primordial, é promover maior durabilidade da maquiagem.

Vários tipos
Os primers podem ser líquidos, cremosos, oleosos... Isso irá depender da função que a pessoa deseja que ele tenha.

Para todo mundo
Existem primers que seguram mais a oleosidade do que outros, ou que, em uma pele mais seca promove maior luminosidade. Então, é muito importante perceber qual é o seu tipo de cada pele e o resultado que se espera para escolher o primer ideal. Quanto mais madura a pele, mais fluído deve ser o primer para que nenhum outro produto (inclusive o primer) seja perceptível nas linhas de expressão.

Na hora de aplicar
O primer pode ser aplicado tanto com um pincel de base quanto com as pontas dos dedos. É essencial que seja bem espalhado, dando sempre prioridade para a zona T, por ser a área do rosto que, em geral, possui mais oleosidade e porosidade.

Quem deu as dicas: Tati Piñon, maquiadora



Comentários