Confira um passo a passo supersimples para você conquistar uma pele iluminada incrível

Por Ana Paula Bürger

5 passos para fazer uma pele iluminada 

Foto: Reprodução | Instagram

A pele dewy, iluminada nas áreas certas do rosto, deixa um acabamento supernatural e lindo. Mas para conseguir esse efeito é preciso caprichar na esfoliação e na hidratação primeiro. Ah, fique sabendo: O brilho usado nos lugares certos deixa a pele linda e radiante!

#1 Esfolie a pele com um esfoliante próprio para o rosto ou use água micelar com propriedades esfoliantes. Isso vai remover as células mortas da pele e deixá-la pronta para brilhar! Depois, finalize com creme hidratante.

 

 

#2 Aplique um primer iluminador em todo o rosto. Além de fazer a maquiagem durar mais, o primer com partículas brilhantes vai deixar um brilhinho suave em toda a pele e prepará-la para receber o resto da maquiagem.

#3 Escolha uma base em creme com acabamento acetinado e espalhe por todo o rosto com ajuda de um pincel duo fiber, que dá um acabamento mais natural. Não use base com efeito matte: ela vai neutralizar todo o brilho do seu make!

#4 Use um iluminador em creme no tom pérola para destacar os pontos mais altos do seu rosto: bochechas, nariz e em cima da boca. Espalhe bem!

#5 Para finalizar, aposte em um blush em creme que possa ser usado também como batom: aplique no centro da bochecha e nos lábios, dando leves batidinhas. Pronto!

Quem deu as dicas: o maquiador Mauro Marcos