Beleza / Make It / Os perigos da make vencida na nossa pele

Os perigos da make vencida na nossa pele

Maquiagem também tem validade! Vem ver o que pode causar na nossa pele se a make já estiver vencida.

Usar uma make vencida pode ser mega prejudicial à saúde, já que ela pode causar diversas reações na pele, como irritações, vermelhidão, alergia e até mesmo casos mais graves de inflamação na pele. #OMG!

Em geral, os produtos de maquiagem duram de 12 a 24 meses. Olhando na embalagem você vai saber direitinho quando aquele produto foi fabricado e qual sua data de validade. Além disso, uma maneira de identificar se seu produto não está bom, é verificar o cheiro, textura e até mesmo se rolou alguma alteração na cor.

Qualquer produtinho pode ser prejudicial, uma vez que já venceu. Em uma base, por exemplo, o óleo tende a se separar das outras composições, o que causa obstrução nos poros, impedindo que a pele respire. Batons e blushes são os que mais causam alergia, mas, os produtos que usamos nos olhos são os que mais apresentam risco, como o lápis e a máscara de cílios, pois podem causar reações mais sérias, desde uma irritação até uma conjuntivite.

Ah! Vale lembrar que para uma maquiagem estragar, não é só passar do prazo de validade, ok? O local onde você guarda sua make tem grande importância na preservação dela. O ideal é sempre armazenar as maquiagens em locais frescos e que não tenham contato direto com o sol, como uma gaveta ou em uma nécessaire dentro da bolsa.

Quem deu as dicas: Tati Piñon, maquiadora.



Comentários