Expert alerta para as principais causas da queda de cílios e revela dicas para preservá-los fortes e saudáveis

Por Nathália Henrique

Queda de cílios: saiba como evitar o problema em 5 passos 

Foto: Shutterstock

Garantir um olhar poderoso é o muitas garotas querem, por isso, sempre fazemos questão de caprichar nas camadas de rímel. Mas, você sabia que alguns erros diários podem causar a queda dos cílios? A extensionista de cílios da Mylash, Carina Arruda, alerta para as principais motivos para o enfraquecimento dos fios e ainda revela como evitar o problema em 5 passos simples para incluir no dia a dia. Olha só: 

#1 Usar maquiagem diariamente pode danificar os cílios, isso porque alguns ativos prejudicam os fios quando usados continuamente. “Para evitar o problema, remova a máscara com um produto específico para a região, principalmente quando a máscara for à prova d’água. Elas são vilãs na hora da queda, já que são mais difíceis de tirar e acabam ‘grudando’ nos pelos”, explica. 

#2 Atenção ao que você passa nos olhos. O uso de produtos com pigmentos sintéticos e conservantes podem provocar sensibilidade e alergia na região. 

#3 A maquiagem tem prazo de validade e esse deve ser respeitado. As máscaras, por exemplo, não duram mais de seis meses após abertas. “Preste atenção se na embalagem do produto está escrito que ele foi testado oftalmologicamente”, alerta. 

- Não use curvex! Esse acessório pode arrancar os fios se usado de maneira errada. Se você puxar o curvex quando ainda estiver apertando os fios, ele pode “depilar” os cílios. “Para quem quer ter cílios de boneca, indicamos as extensões. Quando realizadas por profissionais capacitados, elas não agridem os fios, já que o uso do material certo não é prejudicial a saúde do pelo”, afirma. 

- Muitas mulheres são adeptas aos cílios postiços para um olhar mais atraente. No entanto, a cola usada para a aplicação dos fios pode danificar a região, arrancando pelos e provocando alergias de contato. “Para quem quer ter um olhar fatal, indicamos o Lifting de Cílios. A técnica levanta e curva os fios de maneira natural, para um olhar mais acentuado e marcante”, sugere.