Beleza / Make It / Tudo o que você precisa saber sobre batom matte

Tudo o que você precisa saber sobre batom matte

Conversamos com a maquiadora Tati Piñon que deu várias dicas para você escolher o melhor batom matte! Confira!

Batom matte é, com certeza, o favorito da vez! Esse produto está dominando o mundo das makes, por conta da facilidade de aplicação e longa duração, fazendo com que ele se tornasse indispensável para as celebs e meninas ao redor do mundo.

Porém, na hora de comprar o batom matte, algumas perguntas surgem: qual a melhor fórmula, a melhor maneira de aplicar, etc...

Para te ajudar a acabar com essas dúvidas de vez, conversamos com a maquiadora Tati Piñon, que nos deu várias dicas! Confira:

A melhor fórmula                                                                          

“Na hora de escolher o batom matte, você deve ter certeza de que o produto contenha elementos que hidratem os lábios mas que também mantenham a aparência matte em sua composição”, diz Tati.

Aplicação

“A vantagem do batom matte é que, por possuir a composição mais seca, torna-se mais difícil que o produto “migre” para fora dos lábios, evitando que o entorno da boca fique com aparência borrada”, explica a profissional. “Para aplicar, passe o batom no centro dos lábios e nas bordas e com um pincel chanfrado faça o contorno com precisão.”

Concertando os erros

“Se durante a aplicação acontecer algum erro, pegue um pincel fininho e chanfrado e passe um pouco de corretivo no local borrado até sair a mancha”, Tati dá a dica.

#Verdadeiro ou falso: o batom matte resseca os lábios

“O batom matte tende a deixar os lábios mais secos por conta da sua composição. Então, o ideal é sempre aplicar um lip balm ou hidratante labial antes do batom. Além da hidratação, ajuda a manter o batom por mais tempo”, finaliza.

Dicas por: Tati Piñon, maquiadora profissional.



Comentários