A ansiedade pode atrapalhar (e muito!) o seu dia a dia. Confira 3 dicas para mandá-la embora!

3 dicas para controlar a ansiedade 

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Não tem jeito, mesmo a gente tentando pensar positivo, sempre rola aquela ansiedade que acaba deixando as nossas expectativas muito maiores – e a pressão também, fala sério! Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a controlar os nervos e te deixar mais relax:

1) Coloque o corpitcho para funcionar:

Um simples passeio diário com o seu cão pode fazer maravilhas para a sua cabeça! Isso porque as atividades físicas elevam a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer e disposição.

2) Faça exercícios de respiração:

Pode parecer bobo, mas isso ajuda a reduzir as reações do sistema nervoso. Inspire lentamente pelo nariz com a boca fechada. Conte alguns segundos e só solte o ar quando sentir o abdome cheio. Repita várias vezes. Ah, no YouTube existem vários tutoriais, ok?

3) Escolha um snack certeiro:

Difícil não enfiar o pé na jaca quando a gente está com os nervos à flor da pele! Mas dá para escolher alimentos que não dão um efeito deprê depois, tipo o chocolate. Invista em frutas, como banana, laranja e maçã. Cenoura também vale.

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Quem deu as dicas: Ana Cruz, psicanalista clínica; Bayard Galvão, psicólogo clínico e presidente do Instituto Milton H. Erickson; Heloisa Santos, diretora e fundadora do EPP – Espaço Psicopedagógico da Penha; e Odair Comin, psicólogo e fundador da Pantrus (terapia on-line para dificuldades emocionais).