Assine

Adeus espinhas agora! Se você já passou do nível “tenho apenas uma espinha” e está tentando aprender a conviver com a pele cheia de acne, boas notícias: ela tem tratamento! Conheça quatro deles

Calma, elas podem ser tratadas!!

Foto: Shutterstock 

Adeus espinhas agora! Você vai precisar de um bom dermatologista, uma graninha extra e boa dose de paciência, pois os resultados não chegam da noite para o dia. Vale lembrar que cada caso é um caso, portanto, nada de querer usar aquela fórmula feita sob medida para a sua BFF, pois ela pode fazer mal para você. Existem várias formas de combater a acne e, para ajudá-la a se decidir pela melhor, explicamos cada uma. Confira:

Higienização adequada

Aqui entram os quatro passos básicos: limpeza, tonificação, hidratação e tratamento – pomadas, secativos, etc. Sua dermatologista poderá indicar uma específica para o seu tipo de pele.

Antibióticos

São indicados em alguns graus de acne, como os que formam grandes bolinhas de pus e nódulos. Devem ser prescritos apenas por médicos, pois o seu uso pode ter contraindicações.

Roacutan

O Roacutan é uma medicação oral que diminui a produção de sebo e queratinização da pele, o que faz a acne melhorar. É um tratamento prolongado e, ao contrário do que muitos pensam, não é curativo. Geralmente, o ciclo do Roacutan dura de quatro a seis meses até o paciente ter uma melhora significativa. Além disso, ele pode causar problemas no fígado, aumentar o colesterol, alterar as células sanguíneas, deixar os lábios e olhos ressecados, etc. É por este motivo que o seu uso deve ser monitorado com consultas e exames laboratoriais periódicos.

Laser 

O Nd-YAG é indicado para acne por ser anti-inflamatório. Existem vários aparelhos com essa tecnologia e o preço pode variar. Já a LED é uma luz diferente do laser, mas que também auxilia no tratamento da acne, já que age contra o P. Acnes, que é a bactéria que faz parte da fisiopatologia da doença.

Revista Atrevida | Edição 252

Recebeu a notícia de que vai pôr aparelho, mas está com medo? Garantimos que não é tão ruim assim quanto você imagina!

Texto Nathália Henrique | Adaptação web: Marília Alencar 

Gif | Tumblr | Reprodução 

Quem precisa usar?

O aparelho é indicado para quem precisa corrigir dentes desalinhados, mordida errada ou problemas na musculatura do rosto. Para começar o tratamento, antes é preciso fazer exames de radiografia, tomografia e moldes para o ortodontista criar um plano de tratamento.

Tem idade certa para o aparelho?

Não existe idade certa. Algumas correções ficam limitadas quando o paciente ainda está em crescimento, pois a estrutura óssea não está totalmente formada.

Gif | Tumblr | Reprodução 

Quanto tempo dura o tratamento?

Em uma média de 21 dias entre uma consulta e outra, um tratamento com aparelho fixo costuma durar de 24 a 36 meses. Mas tudo depende da resposta biológica e do que está sendo tratado, já que, em alguns casos, como quando falta espaço para alinhar os dentes, algumas extrações são necessárias.

Qual tipo de aparelho é indicado para cada caso?

Existem dois tipos de aparelhos: ortodôntico e ortopédico, sendo que eles podem ser fixos ou removíveis. O ortodôntico visa à movimentação dentária, já os ortopédicos provocam mudanças nas bases ósseas e, consequentemente, na posição dos dentes. Nestes tipos de tratamento podem-se usar modelos de aparelhos metálicos, estéticos de cerâmica, resina ou safira, com dois tipos de colagem: a comum, na qual os bráquetes ficam do lado de fora dos dentes, ou lingual, em que os bráquetes são colados na parte de dentro do dente.

Gif | Tumblr | Reprodução 

 

Cabelo rebelde, “será que estou gorda?”, “por que sou magra?”... Toda menina já encanou com algum desses tópicos – incluindo as divas! Quer saber como cada uma aprendeu a se aceitar? Vem com a gente e revele seu lado #girlpower também!

Veja a Galeria

Dormir bem #euquero! Você é daquela que deita na cama, mas só consegue pegar no sono horas depois, seja porque ficou mexendo nas redes sociais ou vendo TV? Se a resposta foi sim, é melhor se ligar, pois este hábito pode ser um perigo à sua saúde! Vem ver 5 dicas para dormir melhor

Texto  Aline Marchiori | Adaptação: Marília Alencar 

Aprenda a dormir melhor

Gif | Tumblr | Reprodução  

1. Não faça exercícios físicos fortes à noite. Mexer o corpitcho próximo à hora de ir dormir a deixará ainda mais ligada!

2. Evite refeições pesadas antes de ir para a cama. Quem consegue dormir depois de arrasar no hambúrguer? Aposte em um leitinho morno, um chá, biscoitinhos ...

3. Faça algo relaxante 45 minutos antes de dormir. Tome um banho quente, leia um livro, escute uma música tranquila, medite ... Isso a ajudará relaxar!

4. Tenha horários! Isso é importante, pois quando você tem horário certo para dormir e acordar o seu corpo acostuma.

5. Desligue os aparelhos eletrônicos. Esta dica vale principalmente para o celular. Deitar e ficar fuçando nas redes sociais é a maior furada e a deixará sem sono. 

Revista Atrevida | Edição 254

Depilação? Faça você mesma! Testamos diferentes tipos de depilação pra você ver qual gosta mais. E sabe a melhor parte? Todos são para fazer em casa!

Veja a Galeria

Ele ainda está aí .. então, fuja dos perigos do verão! Listamos 3 combinações arriscadas para você tomar cuidado e evitar danos na pele e à saúde ... prepare-se para arrasar!

Texto Caroline Porne | Adaptação web: Marília Alencar | Foto: Shutterstock 

Protegida e livre dos perigos

Foto: Shutterstock 

Descolorante + Sol

Taí uma combinação perigosa. Esse tipo de produto já tem ação descolorante longe do sol. Em contato direto com a radiação, então, ele pode causar queimaduras e manchas na pele. Tenha cuidado!

Acne + Sol

As espinhas podem virar manchas na pele com a exposição ao sol. Por isso é imprescindível usar protetor solar com alto FPS nas regiões afetadas. Use um boné ou chapéu para proteger o rosto.

Limão + Sol

O limão pode causar queimaduras feias! Sempre lave bem as mãos depois de mexer com a fruta e nunca mexa nele sob o sol. Se houver queimadura, evite exposição solar e procure um médico.

Revista Atrevida | Edição 233

Eles surgiram há anos e, com certeza, a sua avó ou a sua mãe usaram algum deles. E sabe o melhor? Estes cosméticos existem até hoje, têm preços que cabem na sua mesada e vão deixá-la mais linda!

Veja a Galeria

Frankie by Ariana Grande é uma edição limitada em parceria entre a cantora e o irmão mais velho

Frankie by Ariana Grande

Foto: Instagram / Reprodução

Já está à venda nas lojas gringas, o perfume Frankie by Ariana Grande. A edição limitada é especial da cantora Ariana Grande e seu irmão mais velho, Frankie James Grande. A fragância, destinada a todos os públicos, "sem gênero", é um mix de pimenta rosa, damasco, orquídea selvagem, madeira de cedro, musk e cristais de açúcar. O novo produto é bem parecido com a primeira fragrância lançada por Ari, mas com um detalhe diferente: o pom-pom preto. Infelizmente, o site que vende o produto fora do país, não faz entregas no Brasil. E aí, também ficou curiosa para sentir o cheiro do perfume?

 

Irmão de Ari mostra o modelo do frasco

Foto: Instagram/Reprodução

 

 

Olhou no espelho e percebeu que a celulite resolveu aparecer? Com mudanças de hábito e cuidados dá para mudar isso rapidinho!

Texto por Aline Marchiori | Ilustração Isabela Santos

Celulite

Ilustração: Isabela Santos

OMG, o que é isso?

Você se olhou no espelho e percebeu que em seu bumbum tem alguns furinhos? Alerta: celulite! A celulite são os relevos na pele causados pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Esse acúmulo faz que elas inchem, deixando a pele com desníveis. Ela costuma dar os primeiros sinais na adolescência ou quando há o início do uso de anticoncepcionais. Os lugares que mais sofrem são as coxas e o bumbum, porém, a barriga também pode ser afetada. Para evitar que isso aconteça, o ideal é ter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos. Usar calças apertadas demais, beber muito refrigerante e ficar sentada o dia todo também podem contribuir para o seu aparecimento.

Bora mudar essa situação?

Se a celulite a incomoda, a boa notícia é que dá para mandá-la para bem longe. Sabe aquele creminho que você comprou e que se diz milagroso? Então, ele pode auxiliar no tratamento, porém, não resolve nada sozinho, pois os cremes pouco penetram abaixo da epiderme e a celulite fica bem abaixo disso, na gordura subcutânea. O tratamento ideal deve ser aquele indicado especialmente para o seu tipo de corpo após uma análise metabólica. Além da reeducação alimentar e de exercícios, também existem os procedimentos estéticos, como a drenagem linfática, massagem modeladora, radiofrequência, infravermelho, etc., que dão bons resultados. Procure um médico dermatologista para que ele possa avaliar o grau da sua celulite e indicar o tratamento correto.

Celulite x estria

Muita gente se confunde, porém, são coisas diferentes. As estrias são cicatrizes que se formam após a destruição das fibras elásticas da pele, geralmente causadas por ganho e perda de peso. A aparência também é diferente, as estrias são “linhas” brancas ou vermelhas/rosadas na pele.

De olho no prato

Uma alimentação balanceada + ingerir água na quantidade correta (pelo menos 1,5 litro por dia!) = pele lisinha, sem celulite nenhuma. Esta equação é certa para quem quer se ver livre dos “furinhos” e ter uma pele inacrê. A verdade é que não existem alimentos milagrosos, mas alguns podem dar aquela forcinha no tratamento/prevenção da celulite. Aposte no chá-verde, chá de hibisco, nos alimentos ricos em 3-indol-carbinol, como couve-de-bruxelas, repolho, brócolis, nos ricos em selênio, como a castanha-do-pará, e nos que contêm iodo,
como os peixes do mar.

Revista Atrevida / Edição 256

Top 3 #projetoverão! Aplicativos que vão ajudá-la a ficar em forma e saudável neste verão

Texto Redação / Foto: Shutterstock

Aplicativo fitness

Foto: Shutterstock

NIKE+ RUNNING: monitora as suas corridas e a ajuda a atingir metas .

FITNESS INTERVALS: vai ajudá-la a controlar melhor a sua rotina de treinos na musculação.

RUNTASTIC ROAD BIKE: se você ama andar de bicicleta com as BFFs, vai curtir esse app cheio de dicas de percursos e corridas.

Revista Atrevida / Edição 108

A essa altura do campeonato você já percebeu o quanto é importante cuidar da sua pele para se manter livre de cravos e espinhas, certo? Mas não são só as peles oleosas que sofrem com a acne na adolescência, não. Para um tratamento efetivo, o ideal é usar cremes, sabonetes e maquiagens adequados para o seu tipo de pele. Mas você sabe diferenciar se ela é mista, seca ou oleosa? Se a sua resposta for não, fique tranquila, quase ninguém sabe. É por isso que preparamos este teste! Responda às perguntas, descubra o seu tipo de pele e, de quebra, confira dicas de cuidados diários para ter um rosto lisinho, hidratado e livre de acne. Só não vai ficar linda quem não quiser!

Faça o Teste

Oi, gineco! Só de pensar em ir ao ginecologista você já fica tensa porque não sabe o que vai rolar lá dentro? Keep calm, nós garantimos que esse momento é bem mais tranquilo do que você imagina. Se liga:

Texto Consultoria Sônia Eustáquia, sexóloga e psicóloga pós-graduada em sexualidade humana.

Consulta ao ginecologista

Foto: Reprodução / Pinterest

 

A primeira consulta ao ginecologista geralmente é uma conversa informal, na qual o médico faz perguntas sobre doenças da infância, hábitos, ciclo menstrual e doenças na família. Ele também poderá dar orientações sobre sexo, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez. Não tenha medo de perguntar!

 

  • Pergunte o que quiser, o ginecologista não vai rir das suas questões. Ele está preparado para lidar com essas situações e tudo o que você disser será respeitado.

 

  • Sua mãe não precisa entrar no consultório se você não se sentir à vontade. Se ela insistir, pode entrar para auxiliar o médico com aquelas informações sobre o seu desenvolvimento que você não sabe ou lembra. O bacana é que seja combinado entre você, o médico e a sua mãe o momento certo para que ela os deixe a sós.

 

  • Fique tranquila, o médico não contará nada do que você disser à sua mãe. O que um paciente conversa com o médico em uma consulta é sigiloso. Somente em casos de doenças ou abusos que coloquem em risco a vida da garota é que ele deverá conversar com os pais.

 

  • Se você for virgem, o médico examinará apenas os seus seios, a região abdominal e a parte externa da região genital. Caso já tenha tido relações, ele examinará a vagina internamente. Fique calma, pois o exame é importante para prevenir doenças.


Revista Atrevida / Edição 247