Especialistas revelam dicas essenciais e saudáveis para curtir ao máximo o festival de música. Quer ver?

5 dicas saudáveis para encarar a maratona de shows do Rock in Rio

Foto: Reprodução | Instagram

Curtir a maratona de shows que promete agitar a semana do Rock in Rio 2017 e sair ileso, sem nenhuma dor, é uma tarefa beeeem difícil. Mas para quem já garantiu o ingresso, e quer aproveitar a diversão sem descuidar da saúde, conversamos com especialistas que revelaram dicas essenciais para encarar o festival de música numa boa. 

Proteção solar

Os portões abrem às 14h, e para os ansiosos que não desejam perder um minuto de diversão, a dica é da dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). “Usar filtro solar FPS 30, no mínimo, com reaplicações a cada duas horas. Mas, se no meio da diversão não for possível esse reforço, invista em chapéus, bonés e óculos escuros. Além de proteger, eles compõem um look estiloso”.

Pele ressecada

Passar muitas horas debaixo do sol também pode provocar o ressecamento da pele. Para combater o problema, a dermatologista dá uma dica rápida, prática e eficiente: a água termal. “Borrifar o produto ajuda a tolerar as altas temperaturas e melhora a hidratação da pele”.

Hidratação é fundamental

A intensa atividade física, associada à ingestão de álcool, pode provocar desidratação e, consequentemente, câimbras nas pernas. “O ideal para minimizar o problema é a hidratação adequada, com bastante água, e a reposição dos sais minerais através de isotônicos ou água de coco, por exemplo”, indica a dermatologista.

Períodos de descanso

Quanto mais tempo ficarmos em pé, mais dificuldade o sangue terá em retornar das pernas ao coração. Por isso, uma boa é alternar os períodos de festa com momentos de descanso, de preferência, colocando as pernas para cima.

Hora de recuperar

Depois da festa, a palavra de ordem é descanso. E o cansaço não é motivo para pular etapas. Retirar totalmente a maquiagem e lavar o rosto com sabonete específico é essencial para remover os excessos de impureza e resíduos da pele. Investir em hidratantes com princípios calmantes, como aloe vera e camomila, também são boas opções. Por fim, uma boa noite de sono é mais do que necessária para recuperar toda a energia gasta nessa maratona de diversão. Aproveite!

Quem deu as dicas: Dra. Valéria Marcondes – dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).