Selecionamos 5 hábitos #fail que pioram as espinhas. Quer ver? Então, vem com a gente!

5 hábitos errados que pioram as espinhas 

Foto: Shutterstock

As espinhas já dão um trabalho e tanto, imagina só se você não está tratando a sua pele como deveria? Acne na certa! Para te ajudar, revelamos 5 hábitos errados que pioram as espinhas. Quer ver? 

#1 Não remover a maquiagem direito. Não tem segredo! Chegou em casa, vá tirar a maquiagem por completo e usando os produtos corretos para o seu tipo de pele. Tome cuidado para não deixar alguns cantos do rosto com aquele restinho de make, por isso, fique atenta para fazer a limpeza por completo. 

#2 O excesso de limpeza. Como dizem: algumas coisas em excesso não fazem bem, por isso, lave a sua pele no máximo 3 vezes por dia e opte pela esfoliação apenas 2 vezes por semana. Isso pode causar lesões na pele e até produzir mais oleosidade (OMG!)

#3 Espremer as espinhas! Segure as mãos e conte até 10 quando bater aquela vontade de cutucar as espinhas, ok?! Esse hábito causa inflamação e possíveis marcas na pele. 

#4 Passar produto apenas na espinha. Quando elas aparecerem, utilize os produtos em todo o rosto, pois além de agir contra a acne, ele também controla a oleosidade da pele. 

#5 Não passar protetor solar. Sabia que ele é um produto indispensável para o tratamento da acne? O filtro protege a pele e evita que as espinhas se transformem em machas. Passe todos os dias!