Hello, adolescência! Seja muito bem-vinda! Mas será que dá pra vir sem alguns problemas típicos da fase, como... as espinhas?

Aprenda a maneira correta de sumir com as espinhas

Foto: Shutterstock

Tá certo, todo mundo sabe que não é bom espremer espinhas. E não é MESMO! Mas acontece que, algumas vezes, é difícil ficar com um ponto amarelo enorme na testa (no nariz, no queixo…) bem no dia daquela festa especial, né? Então, olha só como dá pra tirar esse “monstro” do seu rosto sem correr tanto risco de contaminar a pele

- A “operação” deve ser feita algumas horas antes da festa e depois do banho, porque a espinha vai estar mais molinha pra sair. 

- Lave bem a região da espinha e as suas mãos com sabonete neutro. 

- Use duas gazes limpas (compre na farmácia um pacotinho fechado), uma em cada dedo indicador. Com a pele ainda úmida, aperte apenas três vezes em volta da espinha, uma vez em cada direção (horizontal, diagonal de um lado e diagonal do outro). Assim, você evita que inflame mais. Isso basta para que ela estoure. 

- Passe um antisséptico e não aplique nenhuma maquiagem por cima. Ou, então, espere formar uma casquinha (em duas horas, mais ou menos), pra passar o make.