Segredos para acabar com a pele oleosa e ganhar uma aparência muito mais bonita e saudável

como acabar pele oleosa, dicas acabar peleo olosa, cuidados pele oleosa

Confira dicas incríveis para acabar de vez com a pele oleosa

Foto: SXC

Por Adriane Schultz

A pele oleosa é um grande mal, afinal ninguém gosta de andar pelas ruas desfilando um rosto com aparência brilhante e úmida.

Um dos fatores da pele oleosa é a herança genética, mas o estresse, os maus hábitos de alimentação, o excesso de sol e as alterações hormonais também podem colaborar para a oleosidade da pele. Mas, não há motivos para se desesperar!  Confira algumas dicas de como acabar com a pele oleosa e se sentir ainda mais bonita todos os dias.

Higienização da pele

Na hora de lavar o rosto, opte por um sabonete facial neutro para rosto e próprio para remover a oleosidade da pele. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite. “Muitas pessoas acham que lavar o rosto diversas vezes por dia faz com que a oleosidade diminua, mas na verdade,
quanto mais se lava o rosto, maior é a produção de sebo, o que deixa o rosto ainda mais oleoso”, revela Priscila Rizzato, esteticista do Spa da Pele.

dicas como acabar pele oleosa, pele oleosa

O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia

Foto: SXC

Hidratação da pele

Mulheres com pele oleosa devem evitar ao máximo passar cremes hidratantes no rosto, mas isso não significa ter que deixar de se hidratar. É importante dar preferência a produtos à base de gel não oleosos e livres de óleo. “Este tipo de produto irá repor a nutrição da pele, além de evitar a perda de água e colaborar
para a não obstrução dos poros”, explica Priscila Rizzato, esteticista do Spa da Pele.

Tonificação da pele

Fazer uma limpeza no rosto com uma loção tônica é fundamental para regular os poros dilatados e equilibrar o pH da pele. O ideal é escolher uma loção com baixa quantidade de álcool para inibir a oleosidade da pele.

Proteção da pele

Para proteger a pele dos raios UVA/UVB prefira protetores solares à base de gel. É fundamental usar o produto todos os dias, mesmo em dias frios, para evitar o envelhecimento precoce da pele.