Dicas de como se livrar das olheiras e ficar com a pele linda!

como acabar com as olheiras, dicas para acabar com olheiras

Ter uma boa noite de sono ajuda a combater as olheiras

Foto: SXC

Ninguém merece se olhar no espelho logo de manhã e dar de cara com as olheiras! Quem tem olheiras, sabe como é difícil disfarçá-las ou acabar de vez com elas. Estas manchinhas arroxeadas na região abaixo dos olhos surgem por diversos motivos, mas ficam destacadas, principalmente, porque a pele desta região é bem fina e transparente, o que acaba deixando os vasos sanguíneos à mostra. 

Outros motivos que fazem muitas garotas sofrerem com as olheiras são a alta quantidade de melanina na região dos olhos, fatores hereditários, estresse, dietas ou até mesmo excesso de sol.

Para eliminar de vez as olheiras, Elizete Garcia, técnica de produto da Extratos da Terra, dá algumas dicas fundamentais para acabar de vez com a aparência de cansada!

Hidratação da pele

Como a pele abaixo dos olhos costuma ser mais sensível do que outras regiões da face e possuir menor concentração de elastina e colágeno, é importante cuidar muito bem desta região.

Uma dica para prevenir as olheiras é hidratar muito bem este local com um hidratante especial para a área dos olhos. O ideal é passar o produto pelo menos uma vez ao dia, de preferência antes de dormir.

Massagem em casa

Você mesma pode praticar uma técnica de automassagem em casa que não vai custar nem um centavo.
Após aplicar um hidratante para a região dos olhos, massageie a região entre as sobrancelhas e faça o contorno dos olhos até chegar ao início do nariz. Faça o exercício todos os dias.

Ter bons hábitos

Noites mal dormidas e estresse são fatores que colaboram para o surgimento das olheiras. O ideal é dormir, no mínimo, sete horas por noite para não acordar com aquela aparência de cansada. Manter uma alimentação saudável e ingerir, no mínimo, dois litros de água são hábitos que também podem ajudar a combater as manchinhas. Por isso, nada de dormir mal e não se alimentar bem"