Toda garota, quando vai à praia, quer conquistar aquele bronzeado perfeito. A Atrevida dá algumas dicas de como se bronzear de maneira saudável, rápida e divertida!

como se bronmzear, dicas como se bronzear, bronzeado

Até mesmo dias nublados pedem protetor solar, não deixe de usar!

Foto: SXC

- O melhor horário para tomar sol é até às 10 da manhã ou depois das 16 horas.  O período que fica entre esses horários é super prejudicial à saúde, pois há maior incidência dos raios UVB, que além de deixar a pele queimada, podem causar manchas que vão aparecer quando você estiver mais velha.

- Para se bronzear, uma dica é passar esfoliante em todo o corpo, principalmente nos tornozelos, joelhos e cotovelos, que são áreas que contém maior pigmentação e correm o risco de ficarem mais escuras na exposição solar.

- Passe protetor solar, mesmo se o dia começar sem sol. O tempo nublado com mormaço também pode causar sérias queimaduras. A água do mar, o concreto e a areia também refletem os raios solares para o corpo. Por isso, 100% de proteção!

- Anticoncepcional, antibióticos e diuréticos podem causar manchas na pele. Por isso, antes de tomar sol,
marque uma consulta com seu médico para saber se você pode se bronzear e quais tipos de produtos deve usar.

- Na hora de enfrentar o sol, use bonés e chapéus para redobrar a proteção contra os raios solares.

- Tome muito cuidado se, antes de tomar sol, você tiver mexido com limão ou álcool. Essas substâncias mancham a pele. Por isso, lave muito bem as mãos antes de ir à praia.

- Para manter a pele bronzeada, uma dica é tomar banho com água morna para que a pele não resseque. Hidrate a pele com loções que mantenham o bronze e aliviam a irritação ou vermelhidão.