Saiba quais são as diferenças entre os vários tipos de chocolate

tipos chocolate, chocolate amargo, chocolate preto

O chocolate amargo é o que mais possui cacau em sua composição

Foto: SXC

O domingo de Páscoa já passou e agora tá sobrando chocolate em casa! Por isso, muito cuidado na hora de devorar!  Uma dica é comer devagar, sem exagerar! “O ideal é que as pessoas comam de 25 a 30 gramas de chocolate por dia e que este consumo seja no máximo três vezes por semana”, diz a professora da UNESP, Cláudia Rucco.

Saiba um pouco mais sobre cada tipo de chocolate e o que cada um deles traz para o nosso corpo!

Chocolate ao leite: Este tipo de chocolate possui cerca de 15 a 30% de cacau em sua composição. Não é tão calórico quanto o chocolate branco, pois possui mais cacau e menor quantidade de gordura hidrogenada.

Chocolate branco: Não possui massa de cacau, mas sim manteiga de cacau, rica em gordura saturada. Por não possuir cacau, muitos especialistas não consideram que chocolate branco é chocolate.

Chocolate amargo: É o tipo de chocolate que contém mais cacau, substância antioxidante chamada flavonóide, que previne o envelhecimento das células e reduz a oxidação do LDL (colesterol ruim). Apesar de ser considerado o melhor tipo de chocolate, pode causar obesidade se for consumido em excesso!