Acordou com a barriga inchada e está morrendo de vergonha de colocar o biquíni? A Atrê dá algumas dicas de como reduzir o inchaço e arrasar na praia sem pagar mico!

Como perder o inchaço

Saiba como acabar com a sensação de barriga inchada!

Foto: SXC

Reportagem: Sarah Ferrari
Edição web: Adriane Schultz

Barriga inchada não combina nem um pouco com verão, né? A Atrê dá algumas dicas de como se livrar do inchaço e exibir um corpão em forma na praia! Basta mudar um pouquinho a alimentação e beber bastante água! Dá uma olhada nessas dicas! ;)

1. Inclua no cardápio alimentos ricos em fibras, como verduras cruas, carnes cozidas e frutas. A alface, a cenoura, o abacaxi e o melão contribuem para diminuir o excesso de líquido no corpo. Já a melancia e o kiwi fazem aquela limpeza no organismo e diminuem o inchaço.

2. Evite o máximo que puder as comidinhas efeito-estufa – que inflam a barriga e provocam gases. São elas: lentilha, linguiça, salsicha, salame, doces e comidas com muito sal.

3. Aquela história de que beber muita água ajuda a emagrecer não é balela! Tenha sempre uma garrafinha de água mineral a tiracolo. Os chás também são ótimas opções, exceto o mate.
Qualquer que seja, o líquido está proibido durante as refeições! E passe longe dos refrigerantes, ok?

4. Mas se o problema do seu inchaço é prisão de vente, coma cereais e arroz integrais, aveia e granola. Esses alimentos dão aquela força para o intestino trabalhar direito. Além disso, sempre que perceber que a coisa está feia, faça cinco minutinhos de compressa com bolsa de água gelada no abdome, seguida por cinco minutos de bolsa de água quente. Depois, massageie o ventre no sentido horário e repita o processo quatro vezes. Como o frio contrai e o calor relaxa, essas compressas unidas à massagem estimulam a contração e a descontração do intestino, aliviando o probleminha.