A Atrê dá dicas de como manter o bronzeado de verão por mais tempo consumindo alimentos com vitaminas como o betacaroteno!

Dicas de como manter o bronzeado

Saiba como manter o bronzeado do verão em dia!

Foto: Reprodução

Manter o bronzeado que você pegou na praia não é tarefa tão difícil assim! Alguns alimentos podem ajudar- e muito- na hora de manter o bronze de maneira saudável! O betacaroteno, por exemplo, é uma vitamina bem fácil de encontrar em vááários alimentos e que ajuda muito a manter a cor do pecado que você conquistou!

“O consumo de alimentos ricos em betacaroteno auxilia no processo de bronzeamento e na manutenção da cor, pois está ligado à produção de melanina, pigmento responsável pelo bronzeamento da pele quando exposta à luz solar”, explica Thaís Souza, nutricionista da rede Mundo Verde. De acordo com a nutricionista, é importante ainda iniciar o consumo desses alimentos antes da exposição solar e manter durante e após.

Alimentos que vem com betacaroteno e ajudam a manter o bronzeado!

Vegetais de tons amarelo, laranja e vermelho: cenoura, beterraba, batatas-doces, pimentão, tomate e abóbora.

Frutas de tons amarelo, laranja e avermelhado: mamão papaia, melão, manga, melancia, carambola, nectarina e pêssego.

Vegetais de folhas verdes escuras: espinafre, brócolis, endívia, couve, chicória, escarola, agrião e mostarda.

Dicas de como manter o bronzeado

Dicas de alimentos que ajudam a manter o bronzeado!

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Outras vitaminas ideais para manter o bronzeado em dia!

As vitaminas C e E, o ômega 3 e o licopeno também podem ajudar a manter o bronzeado. “A vitamina C e o licopeno possuem atividade antioxidante e atuam combatendo os radicais livres, o que contribui para a proteção da pele. Já o ômega 3 auxilia na absorção do betacaroteno”, recomenda Thais.

Vitamina C: é encontrada em frutas cítricas como limão, laranja, kiwi, morango, acerola, laranja, caju e também nos alimentos de cor verde escuro.

Vitamina E: pode ser facilmente encontrada nas sementes oleaginosas, óleos vegetais e no gérmen de trigo. O indicado é consumir cru ou levemente cozido para não reduzir o aproveitamento das vitaminas.

Ômega 3: está presente em peixes oleosos de água fria (atum, salmão, sardinha, arenque e cavala), óleo de canola, azeite e linhaça.

Licopeno: alimentos fontes de licopeno são tomate, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga.

Suco de morango com laranja e semente de linhaça

Ingredientes

- 8 morangos, de preferência orgânicos

- suco de 2 laranjas, de preferência orgânicas

- 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça

- cubos de gelo

Modo de Preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir em seguida.