Roberta Flora, manicure da Impala, dá dicas importantes para fazer as unhas e tirar a cutícula sem errar!

Como tirar a cutícula do jeito certo

Aprenda a tirar a cutícula sem fazer bifes!

Foto: Reprodução

Tirar a cutícula não é nada fácil. Ninguém merece fazer aqueles bifes megadoloridos e acabar deixando as unhas feias! Se você está cansada de ter que ir à manicure para fazer as suas unhas e gastar toda a grana da mesada, se prepare para ler essas dicas da Atrê e conseguir tirar a cutícula na próxima tentativa!

Uma dica para tirar a cutícula é misturar um creme hidratante com um soro fisiológico e aplicar a mistura em cada unha. "O soro fisiológico amolece mais a cutícula. Assim, fica bem mais fácil na hora de tirar", explica a manicure da Impala, Roberta Flora.

Outra dica para tirar cutícula é começar do canto até o meio e, depois, do outro canto até o centro. Tem que tomar cuidado para não ficar cutucando a cutícula. O ideal é ir tirando de uma vez só ou o resultado pode ficar bem feio: uma parte da unha com cutícula e outras partes sem ou a pele ao redor da unha toda machucada. Ninguém merece né?

Não esqueça que, antes de começar a usar o alicate, é preciso usar uma espátula para empurrar a cutícula. Assim, fica muito mais fácil depois!

Anotou as dicas?