Christina Aguilera foi flagrada com um líquido amarronzado vazando pelas pernas. Será que foi menstruação? Saiba o que fazer quando for pega desprevenida!

Christina Aguilera

Líquido vaza pelas pernas de Christina Aguilera!

Foto: Reprodução

Christina Aguilera virou polêmica nesta semana depois de ser flagrada com um líquido amarronzado vazando pelas pernas enquanto cantava uma música da cantora Etta James, no último domingo (29).

Muitos falaram que o líquido seria um produto de bronzeamento que Aguilera usa nas pernas e que teria derretido e escorrido. Já outros boatos dizem que ocorreu um acidente de menstruação. A cantora, que tem o costume de não usar calcinha, pode ter sido surpreendida pela menstruação enquanto se apresentava. Será?

A gente não sabe o que aconteceu de verdade, mas de uma coisa ninguém duvida: é muito chato quando a menstruação vaza sem que a gente perceba! Toda garota já passou por um inconveniente assim, sendo manchando a calcinha ou até aquela calça jeans ou vestido claro. Aiaiai, péssimas lembranças, né? A Atrê dá algumas dicas de como fugir desse mico!

Menstruação

Não deixe de carregar alguns absorventes com você na bolsa!

Foto: SXC

Dicas para evitar que a menstruação vaze!


- Use sempre calcinha independente da roupa que for usar. Se você for usar um vestido branco e achar que a calcinha preta vai marcar, basta usar uma no tom nude.

- Fique atenta à data em que você costuma menstruar e carregue pelo menos dois absorventes na bolsa. Se você é do tipo de pessoa que vive trocando de bolsa, sempre deixe um absorvente em cada uma para não correr o risco de ficar sem quando precisar!

- Se tiver uma festa e for usar um vestido, lembre se a data do evento é perto da sua menstruação e não esqueça de levar o absorvente. Para prevenir, não custa usar aquele mini absorvente diário que não incomoda nem um pouco e fica imperceptível na roupa.

- Use uma calcinha de algodão bem ajustada para que o absorvente não saia do lugar provocando manchas.

- Se a menstruação vazar e você estiver perto de casa, corra para lá e troque de roupa. Mas se você estiver longe de casa com a calça jeans manchada, uma ideia é amarrar uma blusa na cintura para disfarçar ou pedir uma calça emprestada a uma amiga que more perto de onde você estiver.

- Se estiver menstruada, troque pelo menos quatro vezes ao dia o absorvente. Se você ficar muitas horas com o mesmo absorvente, vai ajudar a proliferar as bactérias na região provocando irritação e mau cheiro. Ninguém merece!

- Use um absorvente noturno para dormir. Esse tipo de absorvente costuma ser maior que o comum e é ideal para evitar que o sangue escape pela calcinha.

- Se você tiver um fluxo de menstruação muito grande, o ideal é ir ao ginecologista. Este especialista poderá indicar uma pílula anticoncepcional, que além de regularizar a menstruação, pode diminuir o fluxo.

- O absorvente interno é uma ótima opção caso você esteja viajando e queira dar aquele mergulho no mar!

Dica da Atrê: se acontecer de a sua menstruação vazar, não precisa morrer de vergonha e querer sumir do mapa para sempre! Se rolar na escola, não custa nada conversar com a professora e explicar a situação. Ela pode te ajudar a encontrar uma alternativa para aquele acidente. Toda garota passa pela menstruação e isso acontece todo mês. E, além disso, a menstruação não é uma doença, mas sim algo natural do corpo de toda garota. Então, nada de querer morrer por causa do mico, ok? ;)