Beleza / Nails / Manchas nas unhas: conheça as causas e saiba como tratar o problema

Manchas nas unhas: conheça as causas e saiba como tratar o problema

As manchas nas unhas começaram a aparecer? Vem saber mais sobre o problema

Manchas nas unhas: conheça as causas e saiba como tratar o problema  

Foto: Carla Paraizo 

Adeus, manchas!

Sabe aquelas manchas brancas que aparecem na nossa unha de vez em quando? Elas se chamam leuconíquias e podem ser causadas por diversos motivos, olha só!  

Como aparecem?

Essas manchas brancas podem ser causadas por uma batida, por usar força demais na espátula na hora de fazer as unhas ou até mesmo por falta de vitaminas e alergia a esmaltes. Ah, usar o mesmo esmalte por mais de 15 dias e não deixar as unhas “respirarem” também pode fazer que as manchinhas apareçam.

Como evitar?

Para o caso da falta de vitamina é importante manter sempre uma alimentação saudável e balanceada. O que você também pode fazer para evitá-las é não retirar as cutículas, pois elas servem como uma proteção para a unha. Estabeleça também um intervalo de três ou quatro dias entre uma esmaltação e outra para a unha respirar e jamais deixe um esmalte por mais de duas semanas.

Como cuidar?

Vale lembrar que, como as manchas surgem por diversos motivos, você pode consultar um dermatologista para saber exatamente o que acontece com as suas. Quando o corpo está com falta de vitaminas, ele pode afetar a produção de queratina e, se esse for o caso, as manchas podem ser fungos, então, fique atenta! Mas se o caso for uma batida, é só esperar a unha crescer de novo para a manchinha sair.

Quem deus as dicas dra. Tatiana Di Perrelli, dermatologista. 




Comentários