Beleza / Se Cuida / 10 máscaras faciais pra você usar e amar

10 máscaras faciais pra você usar e amar

Sua pele está precisando de um help? Listamos as melhores máscaras pra você usar já

Por Ana Paula Bürger  Fotos Divulgação

Quando a pele está precisando de cuidado, as máscaras faciais podem ser uma boa alternativa. E tem várias opções ótimas pra usar em casa mesmo. Tudo o que você precisa saber é o seu tipo de pele. Para isso, a dermatologista Dra. Helua Mussa Gazi dá a dica: 

Pele Oleosa

Supercomum, a pele oleosa é aquela que produz muito sebo, a substância produzida pelas glândulas sebáceas – formada basicamente por gordura – para proteger a pele. “A característica da pele oleosa são os poros dilatados com presença ou não de cravos, chamados de comedões, que podem ser brancos quando fechados ou acastanhados ou pretos quando abertos. A pele do adolescente tem tendência a ser oleosa, pois os hormônios começam a ficar ativos e com isso estimulam a produção sebácea”, explica a médica.

Pele Normal

A pele normal tem os poros não visíveis, com bom aspecto e sem brilho excessivo.”

Pele Seca

É opaca, tem poros pouco visíveis e perde mais água, ou seja, resseca com facilidade e pode ficar vermelha e descamar.

Pele Mista

A pele mista tem características da pele oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e o restante de pele normal.”

Dica da especialista

Toda pele precisa de três cuidados básicos e diários: limpeza, proteção solar e hidratação. Já as máscaras faciais complementam esses cuidados, já que são bastante concentradas. E tem para todos os gostos. Reunimos as 10 mais aqui – escolha a sua e depois conta pra gente se funcionou!



Comentários