Beleza / Se Cuida / 6 dicas para ter uma pele perfeita no verão

6 dicas para ter uma pele perfeita no verão

Vem ver essas dicas de como manter a pele linda no verão!

O verão está chegando e, assim como devemos ter um cuidado redobrado com o nosso cabelo durante essa estação, nossa pele também pede uma atenção especial.

Pensando nisso, a Atrê separou seis dicas que vão te ajudar a manter a pele hidratada e linda nos dias bem quentes, para evitar oleosidade, espinhas e a desidratação.

Hidrate a pele
Durante o verão, a exposição ao sol, mar e piscina podem causar o ressecamento da pele do corpo e rosto. Aposte em um hidratante específico para cada região, levando-se em consideração as características da sua pele – oleosa, seca ou mista. Quem apresenta a pele do rosto oleosa, por exemplo, deve usar hidratantes em gel ou gel creme. Já a pele do corpo, que costuma ser mais ressecada, precisa de um hidratante em loção ou creme.

Protetor solar é seu BFF
Não se esqueça de passar o protetor solar, mesmo se você não estiver na praia, girl! O protetor solar deve ser usado todos os dias nas áreas mais expostas ao sol, como rosto, braços e pescoço. O sol do dia a dia também causa manchas e envelhecimento precoce, além de propiciar o surgimento de câncer de pele após vários anos de exposição solar. Quem vai para praia ou piscina, deve repassar o protetor solar a cada 2 horas.

Beba água
O ideal é tomarmos, pelo menos, 2 litros de água por dia, para manter o bom funcionamento do organismo e diminuir o ressecamento da pele. Lembre que no verão é especialmente importante beber muuuita água, pois podemos desidratar através do suor.

Limpe seu rosto
É importante usar produtos específicos para cada tipo de pele, assim você consegue evitar a formação de espinhas. Converse com a sua dermatologista para uma avaliação, ela vai saber te indicar o produto certo para você. Ah, é importante lembrar que devemos lavar o rosto no máximo 2-3 vezes por dia, pois se for lavado demais pode provocar um efeito rebote na oleosidade, piorando o problema.

Não abuse do sol
Evite ficar no sol entre as 10-16 horas. Nesses horários a radiação solar é bem amis intensa e nossa pele corre um risco maior de ter queimaduras. Caso esteja na praia, procure locais mais arejados e com sombra!

Roupas e acessórios
Além do protetor solar, nossas roupas e acessórios também protegem muito do sol. Aposte em chapéus e bonés e óculos de sol com proteção UV.

Quem deu as dicas: Aline Pantano Marcassi, dermatologista.



Comentários