Beleza / Se Cuida / Guia da espinha: tudo o que você precisa saber

Guia da espinha: tudo o que você precisa saber

Fizemos um guia com tudo o que você precisa saber para se livrar de espinhas chatas, olha só!

Elas chegam como Pabllo Vittar e Anitta, preparada para rebolar bem na nossa cara – e, de preferência, nos dias mais importantes. Mas a boa notícia é que é possível se ver livre delas, sim, basta seguir alguns passos!

Passo 1 – tratar
Um belo dia você acorda, #plena, vai ao banheiro, se olha no espelho e pá, tem uma nova habitante no seu rosto. Aliás, ela é tão grande que você chega a pensar que tem um rosto na sua espinha, isso sim. E o que você quer fazer na hora? Espremer, claro (quem nunca?). Mas segure esse dedinho, miga. Lave bem o rosto (falaremos melhor sobre isso já, já), e use produtos secativos uma ou duas vezes ao dia até a espinha cicatrizar.

Passo 2 – limpar
Não tem segredo melhor para combater e evitar as espinhas do que manter a pele sempre limpa. O recomendado é lavarmos o rosto duas vezes ao dia, logo ao acordar e antes de dormir, já que lavar mais que isso pode trazer problemas à pele.

Passo 3 – hidratar
Manter a pele hidratada também é essencial para manter as espinhas para bem longe. O segredo está em usar hidratantes em gel e fugir dos cremes, pois eles deixam o rosto ainda mais oleoso. Talvez você não saiba, mas o próprio primer, aplicado antes do make, já ajuda a hidratar a pele. Mas os melhores produtos são mesmo hidratantes em gel ou séruns levinhos.

Não acabou não, miga! Todas as dicas você encontra na Ed. 278 da Atrê. Corre garantir a sua → https://goo.gl/97mM5G



Comentários