Beleza / Se Cuida / Lábios ressecados: saiba como evitar

Lábios ressecados: saiba como evitar

Quer evitar lábios ressecados? Com nossas dicas, prepare-se para deixa-los lindos e macios!

A pele da nossa boca é muito fina e sensível, por isso, é preciso mantê-la sempre bem hidratada. O sol, o tempo frio, o clima seco e até mesmo a falta de água no corpo deixam nossos lábios ressecados e com aquelas pelinhas chatas aparecendo #aff. Além disso, muitas pessoas têm o costume de ficar passando a língua nos lábios com a ideia de que deixá-los sempre úmidos ajuda na hidratação. Errado! Na verdade, isso acaba ressecando ainda mais os lábios já que a saliva é ácida e pode ainda conter bactérias e germes. Se você anda sofrendo com os lábios ressecados, se liga: listamos três cuidados essenciais que você precisa ter com para deixar seus lábios lindos e hidratados. Acredite, é fácil e vai valer muito a pena!

  1. Hidratação

Para manter seus lábios sempre macios, aposte em lip balms que possuem vitamina E e aloe vera na composição. Você pode aplicá-lo de hora em hora ou sempre que sentir necessidade. Dica de expert: vale também aplicar antes de tomar banhos quentes para proteger a pele da boca do vapor.

  1. Proteção solar

Assim como todo o nosso corpo, os lábios também precisam de proteção solar. Alguns lip balms já vem com fator de proteção UV – é só ler no rótulo do produto – e são indispensáveis na praia e na piscina. Além disso, eles também ajudam a evitar o envelhecimento dos lábios. Então, coloque já o seu na mochila e aplique diariamente, ok?

  1. Esfoliação

O esfoliante remove o excesso de pele e deixa os lábios prontos para receber a hidratação. Escolha um esfoliante próprio para isso e aplique com os dedos em movimentos leves e circulares. Mas fique atenta: evite esfoliar os lábios caso eles estejam com algum machucadinho e não faça isso com muita frequência, pois pode deixá-los ainda mais finos e com mais tendência a ter rachaduras. O ideal é uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Quem deu as dicas: as dermatologistas Dra. Larissa Viana e Dra. Catarine Padoveze.



Comentários