Beleza / Se Cuida / O que NÃO devemos passar na pele

O que NÃO devemos passar na pele

Já vimos tudo quanto é vídeo sobre skin care, mas nunca sabemos o que realmente é seguro passar na nossa pele. Separamos 5 coisas para você passar longe quando o assunto é limpeza de pele.

É muito comum encontrarmos vídeos de beleza que sugerem as maiores loucuras de produtos para passarmos na pele, o problema é que nunca sabemos o quanto isso é seguro e realmente traz algum benefício.

Para você ficar mais atenta e tomar mais cuidados na hora do skin care, separamos 5 coisas caseiras que você nunca deve passar no rosto!

Vinagre
Existem vários tutoriais que ensinam uma receitinha com vinagre que ajuda a rejuvenescer a pele, mas isso pode te dar uma grande dor de cabeça, girl. O vinagre tem o pH extremamente ácido e pode causar irritações bem graves na sua pele! É quase impossível que ele clareie manchas claras e pode até piorar a situação! Além disso, passá-lo na pele pode trazer ainda mais oleosidade, então passe longe!

Limão
Troféu de ouro para o que pode manchar sua pele, girl! Ele é muito usado para clarear manchas, mas seu efeito pode ser completamente contrário. Ele pode causar manchas escuras e até queimaduras no seu rosto, não é aconselhável utilizá-lo sozinho ou em qualquer receita caseira.

Pasta de dente
Muito famosa para secar espinhas, a pasta de dente também pode provocar reações alérgicas e até queimaduras na pele. Existem produtos certos para cuidar de espinhas, girl, fique esperta.

Álcool
Ele é muito usado com a intenção de reduzir a oleosidade da pele, mas, além de dermatites graves, pode provocar o efeito rebote, produzindo mais oleosidade ainda. Ele só é indicado em casos específicos como limpar feridas e cicatrizes, mas claro que você deve consultar o seu dermatologista antes de qualquer coisa!

Sabonetes
Nem sempre o sabonete que usamos no corpo é o ideal para nosso rosto. Um sabonete inadequado pode deixar sua pele muito ressecada ou extremamente oleosa! Consulte sua dermatologista para que ela te indique o sabonete ideal para o seu tipo de pele.

Quem deu as dicas: Íris Flório, Dermatologia e Estética Médica e Aline Vieira, dermatologista



Comentários