Beleza / Se Cuida / Tatuagens e piercings: tudo o que você precisa saber antes de fazer

Tatuagens e piercings: tudo o que você precisa saber antes de fazer

Está pensando em fazer uma tatuagem ou um piercing? A gente te conta tu-do sobre os dois antes de você tomar essa decisão!

Tá pensando seriamente em fazer a sua primeira tatuagem ou piercing? Antes de tomar a sua decisão vem cá bater um papo com a gente! Separamos tudo o que você precisa saber antes de cada um, olha só.

Quero uma tatuagem!
É preciso ter muita certeza do desenho e do local onde quer fazê-lo, pois você vai ter contato com aquilo a sua vida toda. Caso já tenha se decidido, vale lembrar que é melhor fazer a tattoo antes do inverno, pois não é recomendado expor a pele ao sol nos primeiros meses, já que ele interfere na cicatrização e fixação dos pigmentos. E falando em cicatrização... Para que ela cicatrize bem, segure a vontade de coçar (sentimos em informar, mas ela será grande!), porque isso pode causar uma inflamação.

Quero um piercing!
Fazer um piercing é um pouco mais tranquilo do que a tatuagem, já que é algo que pode ser retirado, caso a pessoa não goste ou canse. Mas mesmo assim os cuidados são tão importantes quanto! Antes de encarar a agulha, tire todas as suas dúvidas com o profissional sobre a sua cicatrização, que vai depender bastante da região furada – o que pode levar de quatro semanas até 12 meses –, e dos seus cuidados. Além do mais, é importante ficar atenta na hora de escolher a joia, que deve ser de titânio ou aço cirúrgico, pois elas são mais seguras e o risco de inflamação é beem menor.

Quem deu as dicas: Ana Coutinho, dermatologista e Gian Pincelli, sócio fundador da Hell Tattoo.

Quer saber mais sobre tatuagens e piercings? Então corre comprar a Atrê 278, miga! Lá você vai encontrar a matéria completa → https://goo.gl/97mM5G



Comentários