Beleza / Se Cuida / Tudo o que você precisa saber sobre as máscaras faciais





Tudo o que você precisa saber sobre as máscaras faciais

As máscaras faciais ficaram super famosas e queridinhas das celebs e a Atrê veio aqui para te responder: será que elas funcionam mesmo?

Pode comemorar, girl, as máscaras faciais funcionam sim e são ótimas para todos os tipos de pele!

As máscaras faciais oferecem diversos fatores positivos para o cuidado e a beleza da pele e nós separamos alguns, olha só!

Reduz o excesso da oleosidade

Por deixar a pele mais limpa, as máscaras têm agentes que fazem a pele reduzir a proteção de oleosidade, deixando os poros menos obstruídos e sem excesso de brilho.

Reduz a acne

Por diminuir a oleosidade, as máscaras também são ótimas aliadas de quem quer se livrar de cravos e espinhas.

Produz mais colágeno e mais hidratação

Há várias máscaras que tem diversos ingredientes que potencializam a produção de colágeno, deixando a pele mais hidratada e firme, o que minimiza a flacidez e consequentemente marcas de expressão e rugas.

Minimiza olheiras e irritações

Algumas máscaras tem poder de acalmar a pele, como infusões de camomila e pepino, eliminando olheiras e irritações. Sempre que acordar com a pele precisando de uma ajuda, recorra à infusão de chá de camomila, o efeito calmante é imediato!

Fixação da maquiagem

As máscaras também ajudam a fixar por mais tempo a maquiagem, a exemplo da máscara de argila branca, que deixa a pele aveludada e limpa, fazendo com que a maquiagem dure por mais tempo. É uma ótima dica para quem vai ter uma festa e quer ir bem linda!

 

Mas Atrê, de quanto em quanto tempo eu uso?

O melhor jeito de se usar as máscaras faciais é incluí-las em sua rotina. Você não precisa usá-las todo dia, mas é importante ter pelo menos um dia na semana com tempo reservado para cuidar da pele. O que você deve fazer diariamente para cuidar da sua pele, é sempre remover a maquiagem, higienizar, tonificar, limpar bem e não esquecer do protetor solar!

E como eu uso?

Algumas dicas para potencializar o efeito das máscaras são: limpar a pele sempre antes de aplicar com sabonete neutro ou o indicado para o seu tipo de pele. Depois é só pegar a sua máscara e usá-la de 15 a 30 minutos - menos tempo que isso, não ajuda os fatores fazerem efeitos na pele.

Como saber quais eu posso usar?

Além dos dermocosméticos já existentes, há diversas máscaras naturais que podem ser usadas sem contra indicação. O que você pode fazer, é escolher a sua máscara de acordo com o que está buscando de resultado. As máscaras com ativos naturais tem o poder de acalmar, relaxar, iluminar e tonificar a pele, deixando-a mais bonita e viçosa. Já a máscara de argila branca, ajuda a revitalizar a pele, clarear manchas, suavizar e cicatrizar a pele, ajudando a reduzir inflamações, inclusive de acnes. Na hora de escolher, sempre pense: qual tipo de pele você tem? Se for normal, aposte em uma que mantenha a hidratação, como máscaras que tenham mel e óleos essenciais. Se for oleosa, procure alguma que tem poder de eliminar o excesso de óleo e manter o controle de oleosidade, como de ervas e pepino. Se for mista, procure pelas argilosas, e se for seca, uma que tenha alto poder de hidratação, como a base de proteínas do leite.

Quem deu as dicas: Monica Batista, biomédica



Comentários