Celebs / Se Liga / 5 dicas para fazer o seu 3G durar mais

5 dicas para fazer o seu 3G durar mais

O sonho da sua vida é que o 3G fosse eterno? Então saiba que é possível fazer o seu render, basta colocar nossas dicas em prática já!

Por Aline Marchiori

5 dicas para fazer o seu 3G durar mais

Foto: Shutterstock

Como não ficar de mau humor enquanto você está contando o maior baphão pra BFF e, puff, o 3G simplesmente acaba? Mas, calma, isso nunca mais vai acontecer, pode confiar. Basta incluir alguns simples hábitos no seu dia a dia e, pronto, vai sobrar internet no fim do mês. Vem cá ver quais são os vilões do seu 3G e como melhorar o seu relacionamento com eles pra ontem!

Não usa? Desative!

Esta é uma das regras de ouro para garantir internet extra. Muitos apps de redes sociais, e-mails, previsão do tempo, etc., enviam atualizações e notificações o tempo todo e, cada vez que isso acontece, os dados são consumidos, portanto, a regra é clara: não está usando, desative!

Off-line também é vida!

A função off-line é a BFF de quem quer ter internet sempre. Apps como o Spotify e até o Netflix, por exemplo, permitem que você baixe on-line e escute as suas músicas e veja filmes e séries quando não tiver internet. Abuse desta função, pois assim você não fica entediada e ainda poupa o seu 3G.

Fique atenta ao navegador

Alguns navegadores, como Google, têm recursos que comprimem os dados de navegação do usuário, ajudando a reduzir o tráfego de cliques. Por exemplo, ao digitar um endereço e clicar em “ir”, o navegador fará que sua requisição passe pelos servidores deles antes de chegar a você, diminuindo os dados e enviando para o seu telefone.

Desative o download automático

Se você tem milhares de grupos no Whats, desative a opção de download do seu, pois, caso contrário, você permite que o celular baixe automaticamente as imagens, áudios e vídeos, gastando todo o seu pacote de dados.

Aproveite o Wi-Fi

Só atualize os seus aplicativos quando tiver em uma rede de internet para não gastar o 3G. Ah! Falando nisso, existem vários apps que ajudam a localizar redes de Wi-Fi abertas, como o Instabridge (sobre o qual falaremos mais na página seguinte).

 Quem deu as dicas: equipe do podcast Quem Somos Nós?.



Comentários