Assine

Aproveite o Dia das Bruxas e faça um cemitério de cupcakes!

Foto: Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

O Dia das Bruxas está chegando, gente! E se você vai fazer uma superfesta de Halloween para as suas amigas, fique esperta com essa receitinha inacrê, feita pela SuperAtrê Andreza Thuler, que vai transformar a sua bandeja de cupcakes em um cemitério! Demais, né? 

Ingredientes
Rende: 24 cupcakes
1 caixinha de mistura para bolo de chocolate (assado em formas de cupcake)
900 g de cobertura de chocolate
60 g de biscoito de chocolate triturado
24 bolachas maisena

Modo de preparo
- Prepare a massa do bolo conforme diz a embalagem, mas asse em forminhas de cupcake.
- Depois de frias, cubra as cupcakes com a cobertura de chocolate usando uma colher ou espátula.
- Salpique o biscoito triturado por cima das cupcakes para ficar parecendo terra.
- Coloque um pouco da cobertura num saco de confeitar e desenhe uma cruz em cada bolacha.
- Enfie uma bolacha em cada cupcake para ficar parecendo um túmulo e boa diversão!

Dá só uma olhada neste lanche e se jogue na cozinha!

Foto: Sheila Oliveira

Foto: Sheila Oliveira

Tá a fim de surpreender as amigas com um lanche muito gostoso? A Atrê ensina a fazer um lanche de forno inacrê. Dá só uma olhada nessa receitinha!

Ingredientes
Massa
3 tabletes de fermento biológico (45 g)
1 xícara (chá) de Leite Líquido NINHO® Integral morno
1/2 xícara (chá) de manteiga derretida (100 g)
2 colheres (sopa) de açúcar
2 ovos
1/2 colher (chá) de MAGGI FONDOR
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e meia xícara (chá) de queijo mozarela ralado
1 gema para pincelar

Recheio
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola picada
5 tomates maduros picados
300 g salsicha em rodelas
1 colher (chá) de MAGGI® FONDOR

Modo de Preparo

Massa
Em uma tigela, dissolva o fermento no Leite NINHO, junte a manteiga, o açúcar, os ovos e o MAGGIFONDOR e misture bem. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo bem até soltar das mãos. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume.

Recheio
Em uma panela média, aqueça o óleo e doure a cebola. Junte os tomates, a salsicha, meia xícara (chá) de água e o MAGGI FONDOR e deixe cozinhar, em fogo baixo, com a panela tampada, por cerca de 10 minutos. Reserve.

Montagem
Abra a massa com auxílio de um rolo e divida em duas partes iguais. Forre o fundo de uma forma média (22 x 33 cm) com uma das partes, coloque o recheio e polvilhe a mozarela. Cubra com o restante da massa, fechando as laterais. Pincele com a gema e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar. Sirva.

Rendimento: 14 porções

Tempo de Preparo: 1 hora e 15 minutos.

Por Cozinha Nestlé

Que tal ir para a cozinha e se jogar numa receitinha mara

Foto: Sheila Oliveira

Foto: Sheila Oliveira

Pipoca com NESCAU

Ingredientes
2 colheres (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de milho para pipoca
10 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de NESCAU

Modo de Preparo
Em uma panela grande, aqueça o óleo e junte o milho para pipoca. Mexa até que a pipoca comece a saltar. Tampe, deixe em fogo baixo e sacuda a panela de vez em quando, até que as pipocas tenham estourado completamente. Em um recipiente à parte, misture o açúcar e o NESCAU, abra a panela cuidadosamente e acrescente essa mistura. Continue mexendo, até que o NESCAU tenha derretido e aderido às pipocas. Sirva.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 20 min.
Tempo Total de Preparo: 20 min.
Nível de Dificuldade: Fácil

Por Cozinha Nestlé

Abuse dos shakes naturais que são megasaudáveis e deliciosos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Milk shake de flocos com calda de chocolate? Na-na-ni-na-não! Esta é a hora de abusar dos shakes naturebas, que além de deliciosos, são megasaudáveis. Afinal, o verão está chegando e ninguém quer pagar o mico da pochete, né? É superfácil de preparar, então escolha o seu favorito e se joga!

Verdinho superstar
Novo BFF das celebs - elas sempre são flagradas pelos paparazzi com ele na mão - o shake detox é rico em minerais e tem a função de limpar e retirar todas as toxinas que se acumulam no organismo. Uma vez livre dessas destas porcarias, nosso corpo consegue trabalhar direitinho e, com a ajuda de exercícios, fica bem mais fácil perder aqueles quilinhos indesejáveis.

#ComoFaz? Bata no liquidificador uma polpa de clorofila com um limão e pedaços de gengibre. Para dar um toque especial, acrescente frutas como morango e maçã – fica uma delícia. Dica: se você não encontrar a polpa de clorofila, basta bater folhas de couve e talos de salsão com água e a sua base está prontinha.

Atrê indica: Polpa de clorofila, De Marchi, R$ 1,50

Você sabia que... o gengibre ajuda a emagrecer? É que ele possui ação termogênica, ou seja, aumenta a temperatura interna do seu corpo fazendo com que o organismo queime as gordurinhas com mais facilidade. Inclua no cardápio já!

De bem com o intestino
Gases, dores, inchaços... Ninguém merece um intestino preguiçoso! Além do desconforto, o mau funcionamento deste órgão causa o acúmulo de toxinas no organismo e isso, consequentemente, reflete no visu. O resultado: espinhas, celulites, pele sem viço, quilos extras, etc. Por isso, invista nesse outro shake detox para dar um fim no problema.

#ComoFaz? Bata no liquidificador uma fatia de mamão papaya, com meia laranja (use o bagaço), três ameixas pretas e uma colher de farinha de chia. Não precisa coar, afinal, todas as fibras devem ser ingeridas!

Atrê indica: Farinha de Chia, Esenchia, R$ 39,50

Você sabia que... a chia tem superpoderes? Um estudo recente comprova que o grão tem função de saciedade, melhora o funcionamento do fígado e equilibra a taxa do colesterol ruim. E não para por aí. Além de acelerar o metabolismo, a chia faz uma varredura no intestino levando embora todo o excesso de açúcar e gordura que são prejudiciais ao organismo. Incrível, sim ou com certeza?

#FicaDica: independente de qual for a sua meta, saiba que nunca deve-se substituir uma refeição pelos shakes, já que eles não possuem todas as vitaminas e minerais que a gente precisa. Eles devem ser o lanche da manhã, da tarde ou ceia.

Quem deu as dicas: Dra. Sandra da Silva Maria, nutricionista funcional da Clínica Gastro Obeso Center; e Sandra Soares Melo, professora do Curso de Nutrição UNIVALI, doutora em Ciência dos Alimentos pela USP e Vice-líder do Grupo de Pesquisa em Alimentos e Nutrição.

Bateu aquela vontade de comer uma sobremesa gostosa? Aposte na palha italiana!

Colaborou Laura Nogueira

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Não tem jeito, o friozinho chega e com ele nossa vontade de comer doce. Pra você não ficar só na vontade, a Atrê vai ensinar uma receita deliciosa e superprática de palha italiana. Corra pra dispensa e faça já!

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina sem sal
4 colheres (sopa) de achocolatado
1 pacote de bolacha maisena
1 xícara de açúcar cristal

Modo de preparo
1 - Coloque o leite condensado, a manteiga e o achocolatado numa vasilha que possa ir ao micro-ondas, e misture tudo com uma colher.
2 - Coloque no micro-ondas e deixe 6 minutos na potência alta (abra a cada dois minutos para mexer).
3 - Durante o processo anterior, abra o micro-ondas a cada 2 minutos e mexa o brigadeiro.
4 - Pique as bolachas e misture com o brigadeiro já cozido.
5 - Unte uma forma, despeje a massa e deixe esfriar.
6 - Agora corte em pedaços e polvilhe com o açúcar cristal. 

Uma receita ótima para os dias mais frios em casa

Colaborou Laura Nogueira

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A receitinha é muito fácil! Você vai demorar cerca de 5 minutos pra preparar. A receita rende um bolo, mas é bom você ter várias canecas na sua casa porque todo mundo vai querer!

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de achocolatado
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) de fermento em pó
  • 3 colheres (sopa) de gotas de chocolate

Modo de preparo

1.    Em uma caneca grande e alta coloque o ovo e o óleo.

2.    Adicione o leite, o açúcar e o achocolatado e mexa bem com o garfo. Depois em um outro recipiente misture a farinha e o fermento, e vá colocando aos poucos na caneca. Mistura bem até a massa ficar homogênea.

3.    Coloque as gotas de chocolate na caneca, e mexa bem devagarzinho com o garfo para elas se misturarem na massa.

4.    Agora é só levar ao microondas e deixar por três minutos na potência máxima. Prontinho!

Numa festa ou reuniãozinha particular o brigadeiro é essencial e faz o maior sucesso! Aprenda, sem erros, como fazer esse doce diferente e de dar água na boca

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Precisa de:
2 latas de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina sem sal
1 colher de sopa (bem cheia) de chocolate em pó
100 gramas de miniconfete

1- Pegue duas panelas e adicione uma lata de leite condensado em cada uma. Reserve uma delas. Na outra panela, peneire o chocolate em pó e misture com uma colher de pau.

2- Adicione uma colher de sopa de margarina e mexa durante oito minutos, em fogo médio, até que o brigadeiro comece a soltar do fundo da panela. Faça a mesma coisa com a panela de leite condensado reservada – só não adicione o chocolate em pó.

3- Coloque os dois brigadeiros (branco e preto) em recipientes separados e espere esfriar (de preferência na geladeira).

4- Com uma colher de sobremesa pegue um pouco do brigadeiro branco e com outra colher, o preto. Junte as duas partes. Faça uma bolinha mesclando os dois brigadeiros até que se tornem um só.

5- Coloque a bolinha num recipiente com confete e envolva até grudar chocolate em toda a volta. Faça isso com todo o brigadeiro. Pronto, agora é só se deliciar! Esta receita rende em torno de 17 a 20 brigadeiros.

Aproveite a temporada de festas caipiras para preparar algumas receitinhas deliciosas

Veja a Galeria

A gente separou os ovos mais deliciosos dessa páscoa pra você escolher. Hmmm, já me deu água na boca!

O feriado mais gostoso do ano está chegando! A Páscoa é o momento onde podemos deixar de lado a dieta e nos jogar nos ovos de páscoa mais gostosos! Afinal, quem resiste à um chocolate, hein? 

Então já se prepare para o feriado, escolha os seus ovos e não se esqueça de presentear os parentes, amigas, namorado... e feliz páscoa! ;) 

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Ovo Angry Birds (com brinde dentro) Lacta / Ovo Bis Lacta / Ovo Alpino Nestlé / Ovo para comer de colher Alpino Nestlé

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Ovo Bellas Cacacu Show / Língua de gato amargo Kopenhagem / Nhá Benta Tradicional e de Chocolate Kopenhagem / Ovo Carros Nestlé

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Ovo Charge Nestlé / Ovo Chokito Nestlé / Ovo Os Croods Garoto / Ovo Dreams Avelã Cacau Show / Ovo Dreams Belga Cacau Show 

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

As novidades da Ferrero: chocolate em formato de coelho, Ferrero Collection e Gran Ferrero Collection

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As novidades da Kinder Ovo para este ano. Olha este da Pucca que coisa mais linda! <3

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Kit Kit Kat Nestlé com um tableta Kit Kat / Ovo Disney Princesas Nestlé / Ovo Miau Cacau Show / Ovo para comer de colher Suflair Nestlé 

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Ovo de páscoa crocante / Ovo de colher de brigadeiro, ambos da Starbucks 

Com ideias simples é possível deixar seu cantinho de cara nova fácil, fácil. É só ficar ligada nas dicas da Atrê. Olha só!

Veja a Galeria

A dieta sem glúten está tão em cima que pegou de jeito a té a diva Miley Cyrus. Para emagrecer com saúde, confira o cardápio com café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, café da tarde, jantar e ceia!

Miley Cyrus dieta sem glúten

O corpo sequinho e sarado da diva Miley Cyrus após a dieta sem glúten.
Foto: Reprodução 

O verão está cada vez mais próximo e você não vê a hora de desfilar em um biquini L-I-N-DO. Mas aquela gordurinha localizada não te deixa ser feliz? Sem problemas. Preparamos um cardápio completo com a dieta sem glúten – que além de ser supersaudável, vai te fazer emagrecer rápido, comendo sete vezes ao dia!!! #OMG

Se ainda não está convencida, dá só uma olhada na foto da diva Miley Cyrus – que aderiu à dieta sem glúten e ficou sarada. Algum tempo depois de rebater críticas sobre seu peso no Twitter, rolou um boato de que a diva teria investido aproximadamente R$ 80 mil para emagrecer. Se realmente rolou essa grana toda, a gente não sabe. Mas que a Miley emagreceu à base de dieta sem glúten, pilates e caminhadas com seu mascote, isso é #fato.

Na matéria Agora vai, da edição 215 da revista Atrevida, prometemos um cardápio completo da dieta sem glúten, para você perder peso, arrancar olhares de todos os garotos e ficar (mais) gata antes mesmo da volta às aulas, tudo isso sem passar fome e de um jeito mega saudável. #Imperdível!

Continue Lendo

Sempre pinta aquela dúvida na hora de presentear a família, o namorado, a melhor amiga... Mas a gente te ajuda: são quase 50 presentes para todos os bolso. É só escolher e correr para as lojas!

Veja a Galeria