Conversamos com alguns youtubers que revelaram dicas inacrês para perder a timidez na internet. Papel e canta na mão para anotar tudo, ok?

3 dicas para perder a timidez na internet

Foto: Shutterstock

Você vive se perguntando como os youtubers conseguem ser tão espontâneos em frente às câmeras sendo que você sempre se sente estranha conversando com a sua? Aqui vão algumas dicas que vão mandar a vergonha para bem longe e te ajudar (muito!) a perder a timidez na internet

Não existe uma pessoa que tenha chegado de primeira e feito o melhor vídeo de todos, isso é só com o tempo. É só começar a gravar e pronto, você vai aprendendo, se adaptando, ficando mais solto...” (Rezende Evil)

Pense que está sozinha e que aquilo na sua frente é um aparelho eletrônico. Você não precisa postar aquilo que está gravando. Se você pensar que tem apenas um pedaço de plástico na sua frente, que está sozinha, e que se não gostar do vídeo, apaga, já é um caminho bem andado para se soltar mais.” (Joyce Kitamura)

Você não precisa postar na hora o que gravou, vai testando, se preparando, grava conteúdo. Às vezes, nesta fase você está tímida demais, então é melhor esperar começar uma nova fase, que você tem a chance de ser outra pessoa, do que fazer quando você tem medo e é insegura. Eu saí do colégio, aí comecei a fazer! Então, enquanto isso, vá treinando, vendo o que quer fazer no canal...” (Cacau Lemos)