Conversamos com a Valentina Schulz e descobrimos as melhores dicas para bombar o seu perfil no aplicativo. Confira!

Foto: Reprodução | Instagram

Quer criar um perfil no Musical.Ly e não sabe por onde começar? Keep calm, a gente te ajuda! Ou melhor, a Valentina Schulz vai te ajudar nessa missão. Conversamos com a girl, que está concorrendo a Muser do Ano e Revelação Digital no Meus Prêmios Nick 2017, e descobrimos tudo que ela fez para bombar no aplicativo. Bora anotar algumas dicas para arrasar também? 

1. Produzi conteúdos que eu sempre curti fazer 

A fofa revela que quando ela entrou no aplicativo, a expectativa do pessoal era muito pequena, então, todo mundo fazia conteúdo que gostava de fazer. Esse foi o truque de Valentina, ela sempre apostou em fazer aquilo o que curtia, e a receita deu super certo. Por isso, a muser dá a dica: faça o que você tem vontade, é isso que importa! 

2. Me inspirei nas pessoas que admirava

Valentina começou a usar o aplicativo quando ele ainda não era tão famoso, então ela acompanhou de pertinho o crescimento do Musical.Ly. A garota conta que foi seguindo alguns musers que ainda nem eram conhecidos - como a Luara e a Lu Pinheiro - e viu toda essa galera evoluindo junto com ela. Claro que um foi se inspirando no outro, aprendendo truques e usando ideias para criar seu conteúdo, o que resultou nesses vídeos super bacanas que a gente vê hoje em dia! 

3. Usei os recursos que sabia fazer bem

O Musical.Ly sempre tem algum recurso que faz sucesso no momento. Agora, por exemplo, as transições estão bombando. "Tem muita gente que não gosta de fazer e faz porque é o que dá mais destaque, mas não precisa disso! Se você gosta de dança, faz de dança, se gosta de dublar, faz dublagem", explica a garota. 
A muser aposta nas transições porque ela gosta e sabe fazer bem, mas para ela, o que vale mais é você apostar no que gosta, que aí com certeza vai produzir com mais carinho e vai ficar mais legal. 

4. Fui aprendendo conforme fazia mais vídeos

Valentina conta que seus primeiros vídeos eram bem diferentes do que eles são agora, eram menos produzidos e não abusavam de todos os recursos da ferramenta, afinal, ela ainda não dominava totalmente o app. "Eu tinha até vergonha de postar o meu perfil do Musical.ly nas outras redes sociais!", conta. Com o tempo, a muser foi aprendendo a usar tudo o que o aplicativo oferece e hoje faz esses vídeos mega profissionais. Então, se você quer arrasar na rede social, não tenha pressa e treine muuuito! 

5. Eu fui eu mesma 

O Musical.Ly tem muito conteúdo, e muito conteúdo bacana. Por isso, não é tão fácil ganhar destaque e arrasar, já que existe um montão de vídeo competindo com o seu. Desde que criou seu perfil, Valentina conta que sempre foi ela mesma e fazia aquilo que se encaixa com a sua personalidade, o que ajudou para que seus vídeos fossem especiais. "Se você sempre segue o que as outras pessoas estão fazendo, não vai ter tanta graça. Então ache a a sua assinatura, aquilo que te torna diferente", diz a muser.

Partiu começar a testar essas dicas? Conta para gente se deu certo!