Sem crise no Whatsapp! Fique ligado nas dicas para não pagar mico no aplicativo

Guia para não pagar mico no Whatsapp

Foto: Shutterstock

Ele é de graça, fácil de usar e ajuda a gente a entrar em contato com as pessoas rapidamente. O Whatsapp é ponto de encontro de amigos e pessoas da família, e a gente nem vê o tempo passar quando está batendo papo por ele. Porém, com tantas conversas, não é nada difícil se meter em confusão. Já aconteceu com você? Então, se liga no guia que fizemos para não pagar mico e ser taxada de “chata” no app:

1. SEM ESTRESSE: mantenha a calma quando alguém demora a responder a sua mensagem, mesmo que os dois tiques azuis tenham aparecido. Afinal, não dá pra saber se o outro pode falar no mesmo instante.

2. A MADRUGADA É PARA DORMIR: você perdeu o sono e está morrendo de vontade de conversar com a BFF às 4 da manhã? Calma lá! Não é porque seu sono foi embora que o da sua amiga foi junto. Tente voltar a dormir ou se distraia com outra coisa. Quando amanhecer, você fala com a best.

3. CHAME NO PRIVADO: não tem nada mais chato do que dois amigos que começam uma conversa paralela dentro de um grupo! Se o assunto não diz respeito a todos que estão lá, é melhor chamar a pessoa em uma janela particular. É como se o seu grupo estivesse em uma rodinha, com duas pessoas conversando e ignorando as outras. #pegamal

4. CUIDADO COM AS MENSAGENS DE VOZ: ainda que pareça mais prático do que digitar, as mensagens em áudio não agradam a todo mundo. Por isso, antes de começar a gravar, veja se a pessoa com quem está falando acha ok ou pode escutar.

5. USE COM MODERAÇÃO: ok, Whatsapp facilitou a comunicação, mas nada como uma conversa ao vivo. Então, sempre que puder, deixe o celular de lado. Você não acha estranho quando está em algum lugar e tem um grupo em que todos estão olhando para o celular, e poucos conversam entre si?