A série da Disney usa o futebol pra falar sobre sonhos e tem até um brasileiro no elenco. Vem saber tudo sobre Onze!

Por Ana Paula Bürger*

Onze: a nova série da Disney que você precisa conhecer!

Foto: Divulgação

Se você curte futebol, vai adorar a nova série da Disney, Onze. Mas se você não é, assim, tão fã do esporte, não tem problema: garanto que vai passar a ser! A série conta a história de Gabo, um garoto de 16 anos que mora com sua avó numa cidadezinha bem pequena chamada Álamo Seco. A paixão do Gabo é o futebol e ele sonha em jogar uma Copa do Mundo!

O sonho do boy começa a tomar forma quando ele é descoberto por um olheiro e ganha uma bolsa de estudos no Instituto Acadêmico Esportivo, o IAD, a mais renomada escola esportiva do mundo! Agora, Gabo vai ter a chance de mostrar todo seu talento no Falcões Dourados, o melhor time estudantil de futebol. Claro que não vai ser tão fácil assim: o gatinho vai ter que enfrentar Lourenço, o atacante-estrela do time, que não vai ficar muito feliz em dividir os holofotes em campo...
Quer mais um incentivo pra assistir a série: o elenco está cheio de gatinhos! E tem até um brasileiro, Luan Brum, que interpreta o Dedé, zagueiro do time e um dos colegas de quarto de Gabo. A Atrê conversou com ele sobre a série:

O ator brasileiro Luan Brum interpreta o Dedé,

zagueiro do time

O que você acha que é o mais legal da série?

“A série tem um foco no esporte, mas o que eu achei mais legal foi a inclusão da tecnologia! No Colégio, por exemplo, usamos tablets para ler e fazer o dever, e as professoras usam um quadro supertouch para escrever. No esporte, usamos a tecnologia para prever desempenho, prevenir lesões e auxiliar em estratégias! Achei muito legal a Disney usar e aplicar a tecnologia nesse sentido!”

Você acha que tanto meninos quanto as meninas vão se identificar? Por quê?

“Acredito que sim! Temos muito essa ideia de que futebol é só pra menino, mas não! Hoje em dia, o número de garotas que gosta de assistir futebol está crescendo, e a série vai chamar a atenção de todo mundo! E temos a parte mais de novela também, o desenvolvimento dos conflitos, do protagonista e como a gente conversa dentro e fora do campo, e disso todo mundo gosta.”

Por que você acha que todo mundo tem que assistir Onze?

“É uma série original! Não envolve só o esporte em si, mas o trabalho em equipe, superação de dificuldades e se juntar para conquistar um objetivo em comum. E pelos efeitos especiais também [risos].”

Se liga: a série estreia dia 13 de março, às 19h, no Disney XD.

*Colaborou: Gabriela Zavagli