Nada de fazer feio! Siga nossas dicas e arrase!

Foto: Holga Studio

Foto: Holga Studio

1) Assim que entrar na festa, vá direto cumprimentar a aniversariante. Deixe pra curtir a turma e fofocar com as BFFs depois.

2) Respeite o estilo da festa: se for à fantasia, por exemplo, nada a ver você ir com um tubinho preto. Se estiver em dúvida do que usar, pergunte antes para a aniversariante.

3) Nunca, jamais, em hipótese alguma reclame de alguma coisa da festa com a aniversariante! Pega supermal e ainda a deixa chateada. E você não quer fazer isso justo no dia mais esperado da vida dela, né?

4) Não cause! Fazer a louca na pista de dança não é legal! Exagerar na bebida e passar mal, então, nem pensar! Pense que se fosse a sua festa, você não ia querer ter alguém chamando a atenção pelos motivos errados.

5) Não se esqueça do presente! E capriche na embalagem!

6) A aniversariante precisa falar com todos os convidados, então, nada de querer toda a atenção da sua amiga pra você.

7) Não leve pessoas que não foram convidadas com você.

8) Ao final da festa, não leve os arranjos de mesa nem encha as mãos de doces!

9) Na hora de ir embora, não precisa dar tchau pra todo mundo, mas pra aniversariante é indispensável, ok?

10) Poste uma foto fofa com sua amiga aniversariante ou da sua turma curtindo a festa dizendo que a festa foi ótima na legenda. Pode apostar que sua amiga vai curtir muito esse seu gesto!

A Atrê fez uma seleção inacrê de músicas para você arrasar em sua festa de 15 anos

A hora da valsa é um dos momentos mais esperados por uma garota na festa de debutantes, né? Pensando nisso, a Atrê fez uma seleção de músicas para você usar na hora do grande momento. Aperta o play e arrase na festa:

Little Things - One Direction

Bitter Sweet Symphony - The Verve

Everytime - Britney Spears

Everything has changed - Taylor Swift feat. Ed Sheeran

Stars Dance - Selena Gomez

The Scientist - Coldplay

Let me Go - Avril Lavigne feat. Chad Kroeger

Hey There Delilah - Plain White T's


Fique atenta e faça da sua festa o melhor dia ever!

Veja a Galeria

Já imaginou dançando a valsa com o Harry Styles? Ou abraçando o Taylor Lautner? Ou que tal receber feliz aniversário do Justin Bieber? Faça o teste e descubra qual tem mais a ver com você!

Faça o Teste

Conheça algumas idéias que vão tornar a sua festa de 15 anos um sucesso absoluto

Veja a Galeria

Não é porque a grana está curta, que a comemoração precisa perder o brilho. Confira nossas sugestões para arrasar no evento.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Contrate um profissional para organizar. “O assessor de eventos irá direcionar o cliente para não gastas dinheiro com futilidades, pois trabalha constantemente com fornecedores do ramo. E, justamente por essa relação com os prestadores de serviços, pode fazer com que a pessoa consiga os melhores pacotes e condições de pagamento”, explica Gabi Montoro, da Conceito CHIC Assessoria em Eventos. Por mais que, a principio, a contratação da assessora pareça um gasto a mais, quando colocar todos os custos no papel você vai perceber que conseguiu economizar com a ajuda da profissional.

Contrate um bom DJ. Em vez de gastar dinheiro com outras atrações, como banda e bateria de escola de samba, por exemplo, invista em um DJ de qualidade, que consegue animar a festa do inicio ao fim, com todos os tipos de música. Os convidados, quando estiverem se acabando na pista, nem vão sentir falta de outros atrativos na festa.

Organize-se com antecedência. A maioria dos prestadores de serviços de festas exige que o pagamento seja quitado até o dia do evento. Ou seja, quanto antes você começar a pesquisar, planejar e escolher os fornecedores, mais tempo terá para pagar. “E isso quer dizer parcelas com valores menores, que não pesam tanto nas contas mensais”, acrescenta Gabi Monoro.

Crie um site para a festa. No endereço virtual, seus convidados poderão confirmar a presença ao evento. Contratar uma pessoa só para esse serviço pode doer – e muito – no bolso. Com isso, você conseguirá ter uma boa noção de quantas pessoas comparecerão à sua festa. Sem contar que, no site (ou blog), você poderá colocar fotos suas, disponibilizar o mapa do local da festa e, ainda, criar um espaço para os amigos e familiares deixarem recados e mensagens pra você.

Junte o máximo de dinheiro que conseguir. As empresas quase sempre dão descontos para pagamentos à vista. Você não precisa quitas a festa inteira de uma vez, mas, com parte do dinheiro na mão, pode pagar de uma vez só alguns serviços, como aluguel do salão e decoração do ambiente. Isso também vai suavizar a quantidade de parcelas mensais.

Diminua a lista de convidados. Organize uma listagem, levando em consideração só os familiares mais próximos – aqueles com quem você realmente tem contato. A regra também vale para os amigos. Não precisa convidar a escola inteira ou, então, aqueles primos do interior que você só conhece por foto. Lembre-se de que a maioria dos convidados leva acompanhante (ou seja, a sua lista, invariavelmente irá dobrar de tamanho).

Não diga “festa de debutante”. Quando for cotar preços com possíveis fornecedores do evento, diga que fará apenas um aniversário. Isso porque, quando você coloca a palavra “debutante” na conversa, as empresas já imaginam que será um grande acontecimento (o que não é mentira!) e, por isso, sem justificativa, aumentam os preços, pelo simples fato de estarem lidando com clientes que planejam realizar um grande sonho. Não se deixe levar...

Invista em lounges.  Você poderá economizar um bom dinheiro no aluguel de mesas e cadeiras, se apostar em pufes, sofás, almofadas, e algumas mesas de apoio. Seus amigos vão adorar a novidade! Alugue mesas apenas para as pessoas mais velhas da família, que precisam ficar sentadas.

Vá de “finger foods”. Finger o quê? Finger food é exatamente o que as palavras dizem: comida para se comer com os dedos – com as mãos, no caso. São petiscos mais elaborados, servidos em tacinhas, garfos e colheres, que possibilitam às pessoas comerem de pé. Essa moda pegou, e há quem monte um cardápio inteiro só com finger foods. A vantagem é que eles são mais baratos do que um jantar completo. E você também pode economizar no aluguel de mesas, cadeiras e louças.

Use a criatividade. Consulte tendências, mas adapte-as à sua realidade. Festa boa é aquela que combina com a aniversariante. Reúna suas amigas e peça que elas lhe ajudem a ter idéias diferentes para o evento. Algumas até podem ser realizadas por vocês mesmas. Pensa só como vai ser divertido! Dica: procure sugestões na internet e em revistas de decoração de festas. As fotos costumam ser de babar litros!

Direcione os gastos. A melhor maneira de se fazer uma festa do seu jeito é direcionando os custos. Isso significa economizar em uma área, para poder investir em outra. Por exemplo: você adoraria servir comida japonesa na festa, mas acha muito caro. Então, que tal economizar na lembrancinha e na decoração para sobrar dinheiro para o bufê japonês? Pense nisso.

Compre um bolo cenográfico. De mentirinha, mesmo! Esses bolos podem ser oferecidos pelo próprio bufê ou, então, encomendados em confeitarias. Ele é igualzinho a um bolo de verdade, mas, por dentro é isopor. “O bolo cenográfico custa um terço do preço de um verdadeiro”, lembra Gabi. Os convidados não saberão que o bolo é de mentira, já que os pedaços virão cortados da cozinha, onde estará o verdadeiro doce.

Faça um vestido dois em um. Por exemplo, um corpete com uma saia longa, e outra saia curta. Ou, então, uma saia com caída removível. Sai bem mais barato do que alugar dois vestidos. Mas lembre-se, também, de que a troca de vestidos não é obrigatória. Não há problema algum em permanecer com o mesmo figurino durante a festa toda. Essa sugestão vale para o caso de você fazer questão de usar dois modelitos diferentes.

Contrate fornecedores da sua cidade. Isso porque, quando as empresas precisam se deslocar de uma cidade para outra, cobram uma taxa a mais (o chamado “frete”). Por isso, faça uma busca por empresas da sua cidade, mesmo. É quase certo que existam boas opções, é só procurar.

Lembrancinhas simples. Se você faz questão de entregar uma recordação aos convidados no final da festa, pense em uma opção útil e barata. “Uma dica são as garrafas de água personalizadas. Elas podem ser encontradas de diversos tipos, cores e modelos. Aí, basta escolher um tipo de rotulo personalizado (com a sua foto, nome...). Cada lembrança desta custa, em média, R$ 2,50”, sugere a assessora de eventos. Outra dica são os bem-casados (que todo mundo adora!). A unidade é vendida, em média, por R$ 1,90.

 

A Aline Perestrelo fez uma festa de 15 anos à fantasia com casais de contos de fada e desenhos que marcaram a infância e adolescência dela! Inesquecível!

Festa de 15 anos

Aline dança valsa com o pai e o namorado e depois posa ao lado das amigas!

Fotos: Arquivo pessoal

Reportagem: Adriane Schultz

A Aline Perestrelo sempre sonhou em fazer uma festa de 15 anos diferente e totalmente fora do comum! E não é que ela conseguiu? Pois é, ela teve uma ideia MUITO legal: fazer uma festa à fantasia em que os casais da valsa são fantasiados de casais de contos de fada!

"Eu queria fazer algo criativo. E que todos se divertissem, sem aquelas roupas muito formais. Conversando com meus amigos e minha irmã sobre o assunto, chegamos a idéia de fazer a festa com sete casais de contos de fadas e desenhos que foram marcantes para mim", contou a aniversariante. Demais, né?

Festa de 15 anos

Pocahontas e Branca de Neve com seus príncipes! <3

Fotos: Arquivo pessoal

Continue Lendo

Junte um salão de festas gigantesco, uma passarela, atores como Caio Castro e Kaike Brito, show de Fernando e Sorocaba, uma entrada triunfal e um figurino invejável e pronto: você terá uma festa de 15 nos incrível. #SonhodeConsumo

festa de 15 anos Ana Carolinne Mendes

Festa de 15 anos dos sonhos: ela conseguiu!
Foto: Reprodução: YouTube 

Texto: Raphaela Maia

É preciso começar dizendo que o post de hoje (e o vídeo a seguir) é para sonhar. Imagine uma festa de 15 anos com Caio Castro, Kaique Brito e outros gatos do elenco da Globo ficam te mimando o tempo inteiro, dançam com você e ainda dividem uma passarela de moda?

Tudo isso sem falar do salão de festas e do buffet – dignos de uma princesa –, mais um show de Fernando e Sorocaba para agitar a noite. E, claro, não poderiam faltar vestidos lindos e maquiagem de diva para a estrela da noite: você. Fala sério, tem coisa melhor? Continue Lendo

Já pensou em uma festa de 15 anos com cupcakes de brigadeiro? A Atrê ensina a receita para você deixar sua festa ainda mais deliciosa! ;)

Cupcake

Aprenda a fazer cupcake de brigadeiro para a sua festa de 15 anos! ;)

Foto: Reprodução

Reportagem: Atrevidinha Férias

Já pensou em uma festa de 15 anos com cupcakes de brigadeiro? Hummmm, delícia, né? A Atrê ensina uma receita de cupcake de brigadeiro para você aprender a fazer e deixar todos os convidados babando pelos doces da sua festa! Se liga! ;)

Receita de cupcake de brigadeiro


Você vai precisar de:

- 3 colheres (sopa) de margarina
- 1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
- 2 ovos
- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
- Doce de leite
- Cobertura de brigadeiro
- Chocolate granulado

Continue Lendo

O convite da sua festa de 15 anos não precisa ser nada tradicional! A Atrê sugere opções de convites muuuito bacanas para você apostar! Se liga!

Veja a Galeria

Faça a sua festa de 15 anos no cruzeiro, no karaokê, no salão de beleza ou até no parque de diversões! Selecionamos lugares bem legais para comemorar o seu aniversário de maneira bem divertida e do jeito que combina com o seu estilo!

Opções de lugares para comemorar os seus 15 anos!

Já sabe onde comemorar seus 15 anos? Então, se liga nas dicas!

Foto: SXC

Reportagem: Revista Atrevida
Texto: Aline Marchiori
Edição de web: Adriane Schultz

Você vai fazer 15 anos e não sabe em que lugar vai comemorar? Tá morrendo de dúvida se faz um baile de debutante, uma viagem ou até algo mais barato como reunir os amigos no karaokê? Pois é, além da tradicional festa de debutante, você também pode comemorar seu niver em diversos outros lugares bem divertidos como no salão de beleza, no parque de diversões ou até fazendo um luau! Já pensou? A Atrê reune alguns lugares bem legais para comemorar o seu aniversário de 15 anos! Se liga nessas dicas e escolha o tipo de festa que mais combina com você!

Festa no cruzeiro

Este tipo de festa é puro luxo! Mas, para organizá-lo, você precisará desembolsar uma grana. A MSC Cruzeiros, por exemplo, realiza festas a bordo dos seus navios que são verdadeiros eventos. 
A comemoração é realizada em um salão à altura e conta com um DJ que toca o que a aniversariante quiser. A sortuda ainda pode ter direito a muitos mimos, como sessão de beleza com corte de cabelo, manicure e café da manhã na própria cabine. Com tantas regalias, é impossível não se sentir uma celebridade. O pacote da festa é cobrado em dólar, mas varia entre R$ 1.300 e R$ 1.600 para 20 convidados, o que não inclui a estada e nem o cruzeiro das pessoas.

Festa com luau

Se você quer fazer do seu aniversário um luau, pode acreditar, é mais fácil do que imagina. A praia pode facilmente ser substituída por um jardim, portanto, a festa pode, sim, rolar na sua casa, mas fique atenta e escolha um lugar com pouco vento e bonito. Na decoração, utilize toalhas com flores, frutas tropicais, prancha de surfe (se tiver), copos e pratos coloridos. Ah! Não se esqueça do colar havaiano, que dá um toque especial à festa e é a cara do luau. Para beber, faça coquetéis sem álcool e enfeite com guarda-sóis ou fatias de abacaxi. A música ao vivo também dá o maior climão. Chame aquele amigo que toca violão e arrasem na cantoria. Os custos só dependem de você e da sua criatividade.

Festa no boliche

Quer ter um barzinho, uma balada e ainda competir com as amigas para ver quem faz mais strikes? Fazer o aniversário no boliche pode parecer last season, mas ainda é algo superdescolado.  Os pacotes de duas horas incluem pistas de boliche, máquinas de jogos, karaokê e muitas coisas gostosas para comer.  Os valores variam entre R$ 1.180 e R$ 2.500, dependendo do dia da semana e da quantidade de convidados.

Festa de aniversário no boliche

Comemore sua festa no boliche! Barato e divertido, hein?

Foto: Reprodução

Continue Lendo

Os doces são a melhor parte da festa de 15 anos, não é verdade? Além de experimentar um atrás do outro, você ainda pode usá-los como lembrancinha da festa de debutante. Então, fica de olho nesses docinhos: tem cupcake, brigadeiro e muito mais!

Veja a Galeria