Confira dicas sobre como organizar e economizar em uma festa de 15 anos inesquecível

 Reportagem: Marina Oliveira

dicas economizar festa 15 anos, dicas como fazer festa 15 anos, como organizar festa 15 anos

1. Contrate um profissional para organizar a festa de 15 anos

“O assessor de eventos irá direcionar o cliente para não gastar dinheiro com futilidades na festa de 15 anos, pois trabalha constantemente com fornecedores do ramo. E, justamente por essa relação com os prestadores de serviços, pode fazer com que a pessoa consiga os melhores pacotes e condições de pagamento”, explica Gabi Montoro, da Conceito CHIC Assessoria em Eventos. Por mais que, a princípio, a contratação da assessora pareça um gasto a mais, quando colocar todos os custos no papel você vai perceber que conseguiu economizar com a ajuda da profissional.

2. Contrate um super DJ

Em vez gastar dinheiro com outras atrações, como banda e bateria de escola de samba, por exemplo, invista em um DJ de qualidade, que consegue animar a festa do início ao fim, com todos os tipos de músicas. Os convidados, quando estiverem se acabando na pista, nem vão sentir a falta de outros atrativos na festa.

3. Organize a festa de 15 anos com antecedência

A maioria dos prestadores de serviços de festas exige que o pagamento seja quitado até o dia do evento. Ou seja, quanto antes você começar a pesquisar, planejar e escolher os fornecedores para a festa de 15 anos, mais tempo terá para pagar. “E isso quer dizer parcelas com valores menores, que não pesam tanto nas contas mensais”, acrescenta Gabi Montoro.

4. Crie um site para a festa de 15 anos

No endereço virtual, seus convidados poderão confirmar a presença ao evento. Contratar uma pessoa só para esse serviço pode doer – e muito! – no bolso. Com isso, você conseguirá ter uma boa noção de quantas pessoas comparecerão à sua festa. Sem contar que, no site (ou blog), você poderá colocar fotos suas, disponibilizar o mapa do local da festa e, ainda, criar um espaço para os amigos e familiares deixarem recados e mensagens pra você.

5. Junte o máximo de dinheiro que conseguir

As empresas quase sempre dão desconto para pagamentos à vista. Você não precisa quitar a festa inteira de uma vez, mas, com parte do dinheiro na mão, pode pagar de uma vez só alguns serviços, como aluguel do salão e decoração do ambiente da festa de 15 anos. Isso também vai suavizar a quantidade de parcelas mensais.