Confira dicas sobre como organizar e economizar em uma festa de 15 anos inesquecível

 

como economizar festa 15 anos, como organizar festa 15 anos, festa 15 anos

Foto: SXC

6. Economize na lista de convidados da festa

Organize uma lista de convidados para a festa de 15 anos, levando em consideração só os familiares mais próximos – aqueles com quem você realmente tem contato. A regra também vale para os amigos. Não precisa convidar a escola inteira ou, então, aqueles primos do interior que você só conhece por foto. Lembre-se de que a maioria dos convidados leva acompanhante (ou seja, a sua lista, invariavelmente, irá dobrar de tamanho).

7. Não diga “festa de debutante”

Quando for cotar preços com possíveis fornecedores do evento, diga que fará apenas um aniversário. Isso porque, quando você coloca a palavra “debutante” na conversa, as empresas já imaginam que será um grande acontecimento(o que não é mentira!) e, por isso, sem justificativa, aumentam os preços, pelo simples fato de estarem lidando com clientes que planejam realizar um grande sonho. Não se deixe levar...

8. Invista em lounges na festa de 15 anos

Você poderá economizar um bom dinheiro no aluguel de mesas e cadeiras para a festa de 15 anos, se apostar em pufes, sofás, almofadas, e algumas mesas de apoio. Seus amigos vão adorar a novidade! Alugue mesas apenas para as pessoas mais velhas da família, que precisam ficar sentadas.

9. Comida de festa de 15 anos

Invista em petiscos mais elaborados, servidos em tacinhas, garfos e colheres, que possibilitam às pessoas comerem de pé. Essa moda pegou, e há quem monte um cardápio inteiro só com finger foods. A vantagem é que eles são mais baratos do que um jantar completo. E você também pode economizar no aluguel de mesas, cadeiras e louças.

10. Seja criativa na sua festa de 15 anos

Consulte tendências, mas adapte-as à sua realidade. Festa boa é aquela que combina com a aniversariante. Reúna suas amigas e peça que elas lhe ajudem a ter ideias diferentes para o evento. Algumas até podem ser realizadas por vocês mesmas. Pensa só como vai ser divertido! Dica: procure sugestões na internet e em revistas de decoração de festas. As fotos costumam ser de babar litros!