Confira dicas sobre como organizar e economizar em uma festa de 15 anos inesquecível

 

 

como economizar festa 15 anos, como organizar festa 15 anos, festa debutante

Foto: SXC

11. Cuidado com os gastos na festa de 15 anos

A melhor maneira de se fazer uma festa de 15 anos do seu jeito é direcionando os gastos. Isso significa economizar em uma área, para poder investir em outra. Por exemplo: você adoraria servir comida japonesa na festa, mas acha muito caro. Então, que tal economizar na lembrancinha e na decoração, para sobrar dinheiro para o bufê japonês? Pense nisso.

 12. Compre um bolo artificial para a festa de 15 anos

De mentirinha, mesmo! O bolo artificial pode ser oferecido pelo próprio bufê ou, então, encomendado em confeitaria. Ele é igualzinho a um bolo de verdade, mas, por dentro, é de isopor. “O bolo cenográfico custa um terço do preço de um verdadeiro”, lembra Gabi. Os convidados não saberão que o bolo é artificial, já que os pedaços virão cortados da cozinha, onde estará o verdadeiro doce.

13. Vestido dois em um para a festa

Por exemplo, um corpete com uma saia longa, e outra saia curta. Ou, então, uma saia com cauda removível. Sai bem mais barato do que alugar dois vestidos. Mas lembre-se, também, de que a troca de vestido não é obrigatória. Não há problema algum em permanecer com o mesmo figurino durante a festa toda. Essa sugestão vale para o caso de você fazer questão de usar dois modelitos diferentes.

14. Contrate fornecedores para a festa de 15 anos

 Isso porque, quando as empresas precisam se deslocar de uma cidade para outra, cobram uma taxa a mais (o chamado “frete”). Por isso, faça uma busca por empresas da sua cidade, mesmo. É quase certo que existam boas opções, é só procurar.

15. Lembrança de aniversário

Se você faz questão de entregar uma recordação aos convidados no final da festa, pense em uma opção útil e barata. "Uma dica são as garrafas de água personalizadas. Elas podem ser encontradas de diversos tipos, cores e modelos. Aí, basta escolher um tipo de rótulo personalizado (com a sua foto, nome...). Cada lembrança desta custa, em média, R$ 2,50", sugere a assessora de eventos. Outra dica são os bem-casados (que todo mundo adora!). A unidade é vendida, em média, por R$ 1,90.