Confira a história de Sandra Nicolait, que ganhou uma festa de 15 anos completa, por ter apresentado bom desempenho na escola e participado de projetos sociais

festa de 15 anos, garota ganha festa de 15 anos, história de festa de 15 anos, festa de 15 anos coletiva, dicas para fazer festa 15 anos, como ganhar festa 15 anos, projetos sociais

Sandra Nicolait em sua festa de 15 anos

Foto: Arquivo pessoal

Colaborou: Bianca Iaconelli

No fim de 2004, a estudante Sandra Nicolait tomou um susto: o diretor da escola onde estuda chamou a mãe dela para uma conversinha. Por ter a certeza de que más notícias estariam por vir, a gaúcha se surpreendeu ao saber que o diretor queria apenas sugerir que ela se cadastrasse no projeto AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Porto Alegre, para ter acesso a atividades sociais, esportivas e culturais gratuitas,
direcionadas a pessoas carentes. Ela achou uma ótima oportunidade, e seguiu a dica. Desde então, tratou de agarrar todas as chances, para se desenvolver cada vez mais e poder se inserir na sociedade.

Por sorte (ou coincidência!), em 2009, fez 15 anos – mesma idade que também completava uma iniciativa apoiada pelo Movimento de Mulheres Marlene Martini Cordeiro. E, para comemorar o aniversário do Movimento, 15 meninas da AABB, prestes a completar essa idade, foram convidadas a participar de um festa de 15 anos coletiva, sem custo algum. Mas era preciso um requisito: ter notas bacanas na escola.

Boa aluna, como sempre foi, Sandra não conteve a emoção ao saber que tinha sido uma das selecionadas. E, como em seus sonhos, pôde debutar em grande estilo! Apenas um mês depois da data oficial de seu aniversário, estava ela na festa. “Tudo foi exatamente como eu sonhei: com muita gente, vestidão tomara que caia, make, fotógrafo... tudo! Meus pais ficaram felizes, e participaram comigo de cada etapa da organização”.

Algumas amigas da escola que puderam também foram prestigiar Sandra em sua festa. O presidente da AABB e sua esposa foram seus padrinhos e lhe ajudaram com o aluguel do vestido e a compra dos convites.
“A hora da valsa foi a mais linda, chorei muuuuito. Dancei com os meninos da instituição, e tenho certeza de que vou me lembrar de cada detalhe para sempre.”

  festa de 15 anos, garota ganha festa de 15 anos, festa de 15 anos coletiva

Sandra Nicolait e suas amigas na sua festa de 15 anos

Foto: Arquivo pessoal

Dicas para fazer a sua festa de 15 anos

Existem muitas instituições que selecionam jovens carentes para festas de 15 anos coletivas, com fins sociais. Se você se encontra nessa situação, procure fazer parte de alguma associação de jovens.
Quem sabe você não tem a mesma sorte da Sandra? Se você tiver condições, também poderá ajudar algumas instituições como a de Sandra. Afinal, muitas meninas gostariam de realizar o sonho de ter uma festa de debutante!