Lucas Silveira, vocalista da Fresno e Karen Jonz, multicampeã de skate, encararam a aventura e contam como foi a experiência

Tirar férias e ir viajar é sempre um momento especial, mas muitas vezes faltam ideias para inovar no roteiro e não se frustrar ao perceber que poderia ter pesquisado um lugar mais bacana. E foi exatamente o que Lucas e Karen fizeram! O casal teve a oportunidade de passar uma semana na UCPA (União Nacional dos Centros de Esporte ao Ar Livre, na sigla em francês) de Val Thorens, nos Alpes Franceses

É ainda mais incrível para quem é apaixonado por esportes como esqui e snowboard, visto que a estação foi nomeada a melhor do planeta pela World Ski Awards. 

E se você está achando que o lugar é inacessível, Lucas conta não é bem assim: “O brasileiro tem a impressão, quando ouve ‘alpes franceses’, que o lugar é de um refinamento inalcançável, digno de artistas de Hollywood. Nossa estada em Val Thorens mostrou que sim, o cenário é de cinema, mas a estação é frequentada por todo tipo de público, de todas as tribos e origens. Creio que isso é o que faz ela ser o que é."


Foto: Divulgação/Biarritz Turismo.

Além da oportunidade de curtir a paisagem e os esportes, a estação é acolhedora e surpreende com a gastronomia local, além de festas que rolam ao ar livre. 

“Tudo é muito seguro e acolhedor. Já estive em outras estações nos Estados Unidos, mas é incomparável. Val Thorens é gigaaaante! E as paisagens são maravilhosas. A sensação de estar na maior estação de esqui do planeta é de tirar o fôlego”, comenta Karen.


Foto: Divulgação/Biarittz Turismo.

E aí, vai encarar? 

*O casal viajou a convite da Biarritz Turismo, acompanhados por Véronique Buisson Masi, conselheira do turismo francês. Conheça mais em: http://bit.ly/1DTgBGt.