Terceiro DVD de Thaeme e Thiago apresenta músicas inéditas. A Atrê foi bater um papo com a dupla e descobriu tudo sobre os bastidores desse novo trabalho

Entrevista Amanda Ravelli | Foto: Fernando Hiro

Thaeme e Thiago

Foto: Fernando Hiro

1. O DVD Ethernize foi gravado de baixo de chuva. Vocês acham que isso fez com que ele se tornasse ainda mais especial para a dupla?

Thaeme: Com certeza, ele ficou mais especial ainda. Foi algo que nos deu muito medo no início, de ter raio e acabar atrapalhando a estrutura e colocar as pessoas em risco. Mas acabou só chovendo mesmo, e a chuva não atrapalhou, ela acabou agregando mesmo. No fim das contas, o resultado ficou incrível.

2. Como está sendo viajar o Brasil com a turnê Ethernize? Teve alguma cidade que vocês tocaram com algum diferencial?

Thaeme: Está sendo incrível!!! Por onde passamos a galera nos recebe da melhor maneira possível, assim como foi na turnê anterior. Reformulamos o show e colocamos as músicas do Ethernize, ficou demais. No palco, a gente também fez algo inspirado no DVD e o resultado final ficou muito bonito.

Thiago: Acho que o lançamento da turnê foi muito especial, ainda mais por ter sido na cidade de Londrina, onde a dupla nasceu. Mas em todo show realizamos o nosso sonho.

3. Vocês fizeram questão de incluir os fãs em todos os detalhes da produção do DVD. Qual a importância para vocês de ter os fãs participando de cada momento?

Thaeme: É muito importante porque tudo é pra eles!! Pensamos nele, se vão curtir ou não. Então, poder incluí-los em todas as etapas é muito importante pra gente. Nesse repertório - na escolha das músicas - fizemos uma pesquisa com os fãs pra ver o que eles estavam gostando mais. Tivemos uma surpresa muito grande porque eles gostaram do DVD inteiro! Não há o que pague, é muito bom mesmo.

4. O estilista Samuel Cirnansck participou da produção do figurino de vocês para o show. Como rolou este convite?

Thaeme: Ele fez a produção do meu figurino no DVD Ethernize. Na verdade o Samuel fez o meu casamento, meu vestido de noiva, por isso, pude conhecer o trabalho dele mais de perto, em relação a qualidade. Vi uns vestidos maravilhosos que ele fazia pra outros artistas, então, pensei “Nossa a gente podia tentar pegar o Samuel pra fazer os figurinos do DVD, vai ficar incrível”. Sou uma grande fã do trabalho dele. Contratamos uma produtora de estilo pra uniformizar o meu figurino com o figurino do Thiago, com o cenário do DVD, com o conteúdo do painel de LED, com as cores que seriam usadas de luzes. Tudo pra casar. No final das contas o resultado ficou incrível!!

5. O DVD chama Etherenize, se pudessem eternizar um momento da vida de vocês, qual seria?

Thaeme: Acho que seria a gravação do DVD. O momento em que cantamos com os nossos irmãos, foi muito emocionante, estavam todos ali, embaixo de chuva, eles e nossos fãs.

Thiago: A escolha do nome do DVD fez a gente repensar um pouco mais na vida. E a mensagem é eternizar a vida, tudo que a gente vive no dia a dia. Acho que todos os momentos são importantes, temos que dar valor pra vida que a gente tem.

6. Este DVD conta com participações muito especiais, como a do Gusttavo Lima, da irmã da Thaeme, a Priscila Marioto, o Leko, que é baterista de vocês... Como surgiu a ideia de convidar essas pessoas?

Thiago: O Gusttavo Lima é um grande irmão, tem uma carreira sólida, é um cara que a gente admira bastante. Os nossos irmãos representaram a nossa família. A gente ganhou a oportunidade na vida, sentimos a vontade de dar a mão para alguém que está começando agora também, que é o Rick & Nogueira. Acho que é um trio de participação muito bacana.