Oba! O friozinho está chegando e, com ele, um dos itens de moda mais fashion ever: a meia-calça. Por isso, aprenda a usá-la com as it dicas da blogueira Carol Andreo, do www.kitschchic.blogspot.com, e desfile pernas incríveis neste inverno

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução/Lookbook

A meia-calça nunca sai de moda. Não importa o evento ou horário, sempre existirão uma cor e um modelo ideais. Mas olha só que legal: hoje em dia, não precisamos só usar as básicas-de-sempre de cor preta. As coloridas e estampadas estão com tudo! Mas como usá-las sem cair no exagero? Anote as dicas:

- O principal truque – e mais óbvio – é fazer da meia-calça a protagonista do seu look. Se a meia tiver uma cor forte ou estampa chamativa, evite misturar outras peças do mesmo tipo. Observe os tons da sua meia para usar peças de cores que conversem entre si.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

- Se você tem coxas grossas ou está acima do peso, evite as cores vivas, claras ou as estampas grandes. Use uma meia de estampas menor e de cores mais escuras para não engordar. A meia preta de fio 15 (mais transparentes) com estampa de estrelinha, bolinha ou coração são superindicadas. Invista também nas cores verde-musgo, lilás e azul-marinho.

- Se você tem pernas finas, pode abusar das meias coloridas, estampadas ou de renda. Quanto mais cor e detalhes ela tiver, mais grossa sua perna vai parecer. É como ilusão de ótica.

- Experimente fotografar o seu look antes de sair de casa! É incrível como a foto pode ajudar nesta decisão, já que é possível ver direitinho a combinação de detalhes como um todo – funciona melhor do que o espelho!

- Quem não é adepta da saia ou vestidinho com meia-calça, invista na combinação da meia + short. Se as peças tiverem cores parecidas, vão alongar as pernas e equivaler a uma calça. Já se as cores forem diferentes, atenção para não cortar a silhueta do corpo em duas partes e encurtar as pernas. Nesse caso, use um sapato de cor neutra ou da mesma cor da meia-calça.