O calendário de shows no Brasil tá bombando! Tem Rihanna, Katy Perry, Justin Bieber, Jonas Brothers... Olhas as dicas de roupas lindas e confortáveis para ir em shows e aproveitar até a última música

Você já garantiu seu ingresso para um dos shows que vem por aí e tá feliz da vida, né? Ufa! Agora só falta escolher o look para ir no show. Lembre-se de que você vai passar grande parte do tempo de pé, sentar no chão e pular muito! Por isso, as roupas devem ser confortáveis. Não dá para correr risco de ter que voltar para casa mais cedo só por que alguma coisa deu errado com seu look!

looks de Miley Cyrus

Os looks de Miley Cyrus são ideais para ir em shows
Fotos: Reprodução

Se tem alguém que entende de roupas para shows é Miley Cyrus. E os looks da diva mostram que dá para usar roupas lindas e confortáveis ao mesmo tempo. No primeiro look, a roupa de Miley é ideal para shows em locais abertos. A camisa xadrex combina com tudo e é aposta certeira. A calça jeans é coringa e o All Star é confortável para pular a noite toda. Se quer um look mais arrumadinho, pode apostar no salto, como na segunda foto. Mas nada de saltos finos ou agulha. Eles podem quebrar no meio do show e causar um monte de bolhas. O terceiro look de Miley ficou lindo, combinando shorts jeans + camiseta vazada e tranças, para o cabelo não atrapalhar.

looks para ir em shows

Lucy Hale, Ashley Tisdale, Chloe Moretz e Vanessa Hudgens
Fotos: Reprodução

Até o fim do ano, a temperatura vai estar quente. Por isso, shorts e saias são bem-vindos. Mas nada de tamanhos micros! Isso chama atenção e você ainda corre o risco de passar por alguma situação constrangedora. O shorts jeans também é coringa e fica bom com tênis, bota e rasteirinha, como nos looks de Lucy Hale, Chloe Moretz e Vanessa Hudgens.

looks para ir em shows

Lourdes Maria, Hilary Duff, Leighton Meester e Vanessa Hudgens com botas! Looks
confortáveis e descolados para ir em shows
Fotos: Reprodução

Se o show for em lugar aberto, a bota é boa opção. Sapatos muito delicados podem ficar sujos de uma maneira que nunca voltarão a ser os mesmos. Se for galocha, melhor ainda. Elas são confortáveis, resistem à chuva e lama. Lavou, tá nova! Se o clima estiver mais frio, pode levar malhas e jaquetas. Prefira as peças que caibam na bolsa ou que possam ser amarradas na cintura. Assim, se quiser tirar, não precisa ficar carregando.

Ah! O tipo de bolsa é superimportante. As mochilas são confortáveis, mas no meio da multidão, é bem fácil de alguém abrir a sua e você nem perceber. A melhor opção são as bolsas transversais, como a de Lucy Hale: fica fácil de pegar o que quer e você puxa para frente quando for andar.

Os penteados ideais para ir em shows

Penteados para shows

Cabelos presos, com trança, rabo de cavalo e headband são apostas certeiras
Fotos: Reprodução

Quem vive de chapinha ou escova, pode sofrer na hora de um show. Você pula, sua e não há liso que resista. Então a dica é aproveitar a ocasião e mandar ver nas tranças, coques, rabos de cavalo e headbands.  Os coques desfiados, como o de Mary Kate Olsen, são descolados e ficam lindos. Já os headbands, como o de Mischa Barton, são ideias para aqueles cabelinhos "rabinho de porco" que ficam na franja. E o acessório tem tudo a ver com musicais. O penteado de Taylor Swift também é outra ideia maneira: rabão de lado com headband é o que há! Se quiser um rabo diferente, faça como a Gisele Bundchen: puxe uma mecha do cabelo e passe em volta do elástico. E não esqueça de levar grampo, tic-tac e elásticos extras na bolsa.

Mesmo quem tem cabelo lisão, que não arrepia por nada, pode apostar nesses penteados por uma questão de segurança. No meio da multidão, podem passar a mão suja no seu cabelo, puxá-lo e até grudar chiclete. E isso é preju na certa. Fora que com cabelos soltos, você vai ficar o tempo todo tendo que arrumar. Prenda, prenda, prenda. Outra coisa: brincos tem que ser pequenos e discretos. Brincos grandes, cheios de penduricalho podem cair durante a folia ou até mesmo enganchar em alguma pessoa. Ninguém que voltar pra casa com a orelha rasgada, né?