Saiba como usar a meia calça sem errar neste inverno e ficar superestilosa! A blogueira Carol Andreo, do www.kitschchic.blogspot.com, dá algumas dicas!

Famosas de meia calça

Saiba como usar meia calça no inverno sem errar!

Fotos: Reprodução

Reportagem: Sarah Ferrari
Edição web: Adriane Schultz 

A meia-calça nunca sai de moda! Não importa o evento ou o horário, sempre há uma cor e um modelo ideais. Mas olha só que legal: hoje em dia, não precisamos usar só as básicas-de-sempre de cor preta. As coloridas e estampadas estão com tudo! Mas como usá-las sem cair no exagero? Anote as dicas:

- O principal truque- e mais óbvio- é fazer da meia-calça a protagonista do seu look. Se a meia tiver uma cor forte ou estampa chamativa, evite misturar outras peças do mesmo tipo. Observe os tons de sua meia para usar peças de cores que conversem entre si.

- Se você tem coxas grossas ou está acima do peso, evite as cores vivas, claras ou as estampas grandes. Use uma meia calça de estampa menor e de cores mais escuras. A meia preta de fio 15 com estampa de estrelinha, bolinha ou coração é indicada. Invista também nas cores verde musgo, lilás e azul marinho.

- Se você tem pernas finas, pode abusar das meias coloridas, estampadas ou de renda. Quanto mais cor e detalhes ela tiver, mais grossa sua perna vai parecer. É como ilusão de óptica.

- Experimente fotografar o seu look antes de sair de casa. É incrível como a foto pode ajudar nesta decisão, já que é possível ver direitinho a combinação de detalhes como um todo- funciona melhor do que o espelho!

- Tente a combinação meia + short. Se as peças tiverem cores parecidas, vão alongar as pernas. Já se forem diferentes, atenção para não cortar a silhueta do corpo em duas partes e encurtar as pernas. Nesse caso, use um sapato de cor neutra ou da mesma cor da meia-calça.