Na real / 15 Anos / 10 ideias para fazer uma festa de 15 anos sem gastar muito

10 ideias para fazer uma festa de 15 anos sem gastar muito

Resolveu comemorar o niver de última hora ou a grana está meio curta para grandes produções? Aqui vão 10 ideias para você arrasar, mesmo sem muito tempo – ou dinheiro

10 ideias para fazer uma festa de 15 anos sem gastar muito

Foto: Estúdio Escala

Xiii, não planejou nada para a sua festa de 15 anos e o dia está chegando? Ou, então, a situação financeira em casa está um pouco apertada este ano? Não se desespere! Você vai conseguir celebrar essa data tão importante, sim! A Atrê traz ideias simples, que não pedem grandes produções, mas que garantem a sua diversão – e a dos seus amigos, é claro. Dá só uma olhada.

#1 Como você não pretende gastar muito na comemoração, você pode chamar somente as melhores amigas para uma seção de cinema na sua casa à tarde. Combine de cada uma levar um prato doce ou salgado e você garante o refri, o suco e o bolo (porque ele não pode faltar!).

#2 Sempre rolam altas risadas em festa do pijama e não precisa de grandes planos para fazer uma. Basta ter um lugar para as suas amigas dormirem, umas guloseimas e as gargalhadas vêm no pacote! E não se esqueça de tirar muitas fotos desta noite inesquecível!

#3 Por que não comemorar na escola mesmo? Pode ser bem divertido. Leve alguns bombons para distribuir entra a sua galera na hora do intervalo ou na saída e tire fotos com seus amigos. Depois, mande as imagens mais legais para a galera!

#4 Outra ideia para a escola é levar uma camiseta branca (nova ou usada mesmo) e canetinhas coloridas. Peça para todos os seus amigos assinarem ou deixarem uma mensagem legal de aniversário pra você guardar.

#5 Vai fazer festa de última hora em casa, mas não tem ideia de como decorar? Uma alternativa clássica (rápida e barata!) é usar bexigas – isso não é só para festa de criancinha, não! Se quiser um ambiente superalegre, varie bastante nas cores. Se quiser uma coisa mais estilosa ou chique, escolha um ou dois tons. Simples assim.

#6 Xi, a correria é grande e não vai dar tempo de fazer uma playlist para a sua festa? Aposte em um aniversário interativo. Não entendeu nada? Simples: chame seus amigos para bancar os DJs. Peça para os mais chegados escolherem as músicas que eles mais gostam. Cada um pode ficar responsável por um estilo diferente, por exemplo.

#7 Convide as BFFs para uma tarde de Karaokê em casa. Se não tiver um aparelho de videokê disponível, você encontra em sites como o Redkaraoke ou The Karaoke Channel (há várias música gratuitas e algumas são pagas), ou mesmo no YouTube. O que vale é a diversão – com a voz afinada ou não.

#8 Se tiver mais gente da sua turma que faz aniversário no mesmo mês, aproveite para comemorar em grupo! Cada um fica responsável por um item (comida, bebida, música, decoração) e tudo sai bem mais rápido e em conta.

#9  Já que cozinhar está na moda, faça uma tarde no estilo MasterChef Júnior. Combine com alguns amigos de cada um preparar uma receita com o tema “aniversário”,  como brigadeiro, bolo, cachorro-quente... Escolham algumas pessoas como juízes para decidir o melhor prato (e todo mundo experimenta as receitas, claro). Mas nada de levar a competição muito a sério, é só uma brincadeira, combinado?

#10 Se o tempo estiver bom, vá de piquenique. Peça para cada um levar o próprio lanche (para você não ter que se preocupar com isso). Pode ser no parque da cidade, no jardim da sua casa ou da de alguém. Pouca produção e uma tarde delícia com seus amigos!



Comentários