Na real / Comportamento / 4 dúvidas respondidas sobre a masturbação

4 dúvidas respondidas sobre a masturbação

Muita gente morre de medo de falar sobre masturbação, mas ela é supernormal e faz parte da vida de homens e mulheres. Quer entender o que é, por que tanto tabu, entre outras coisas? Chega mais!

O que é?

A masturbação é o ato de estimular os genitais com a intenção de gerar prazer e pode ou não estar associada a um orgasmo. É colocar a mão ou algum objeto nos genitais e ficar gerando movimento para provocar uma excitação sexual. É um ato praticado por homens e mulheres, que geralmente aparece com mais intensidade na puberdade e adolescência, quando o jovem está conhecendo o seu corpo. Não tem nada de errado na prática, muito pelo contrário, é algo saudável para o ser humano.

Adeus, virgindade!

Uma das grandes dúvidas das nossas leitoras é se é possível perder a virgindade se masturbando. E, sim, é possível, principalmente, se a pessoa utilizar os dedos ou algum objeto para penetrar a vagina.

Cuidado com DSTs

Na masturbação também é possível contrair uma doença sexualmente transmissível, por isso, é importante higienizar as mãos ou qualquer objeto que for utilizado antes e depois da prática!

Posso ter espinhas?

Aquele papo de que se masturbar causa acne é puro mito! A acne tem outras causas e etiologias ligadas ao organismo, ou seja, este é um mito beeem antigo.

*Consultoria Sônia Eustáquia, sexóloga e psicóloga pós-graduada em sexualidade humana.

Acha que acabou aqui? Que nada! Na #Atrê274 você confere mais matérias sobre sexo e tira todas as suas dúvidas com especialistas. Partiu, banca? → https://goo.gl/7omvbS  



Comentários